FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Sci-Fi Punk Projects”
    “Sci-Fi Punk Projects”
    POR Redação

    Capa do primeiro volume da trilogia “Sci-Fi Punk Projects”, de Martielo Toledo  ©Divulgação

    Nesta quarta-feira (26.06), Martielo Toledo lança na Cartel 011, em São Paulo, o primeiro volume da trilogia “Sci-Fi Punk Projects”, graphic novel baseada na série homônima que o designer de moda criou, em 2003, para estampar sua coleção de camisetas, comercializada em Londres e Tóquio. Durante o evento, inclusive, estarão expostos os figurinos dos personagens centrais de “Sci-Fi Punk Projects”, confeccionados pelo próprio Toledo.

    Martielo Toledo, vestido de El Rostro de Cydonia, personagem de "Sci-Fi Punk Projects" ©Divulgação

    A trama de “Sci-Fi Punk Projects” mistura referências astronômicas, como descobertas científicas que a NASA fez em Marte, à cultura xamanista dos indígenas da região amazônica, no norte do Brasil; já sua estética é inspirada nas logomarcas de bandas punk da década de 1970, como Sex Pistols, The Clash, Ramones e Misfits. Os protagonistas da série são El Rostro de Cydonia, Phobos, Deimos, Scorpions King e Cowboy Punk, heróis mascarados que lutam contra a Transmutação Caveira, que ameaça extinguir a raça humana.

    Por telefone, Toledo contou que o roteiro original é de sua autoria, mas, para a graphic novel, teve a colaboração de João Camilo Torres e dos ilustradores Sandro Penha, Fábio Cerqueira e Cristiano Bolson. A ideia de produzi-la nesse formato, revelou ele, surgiu lá atrás, em 2007. Agora, o projeto ganhou, inclusive, um curta-metragem, com trilha sonora composta pelo DJ Anderson Noise e animação desenvolvida pela produtora Tantoexpresso.

    Toledo, que nasceu em 1968 em Itapecerica, em Minas Gerais, lançou em 1994 sua primeira coleção, chamada por ele de “Salve-Rainha” e que estampou a capa da “Elle” brasileira. Ele também foi participante do Phytoervas Fashion, em 1995, um dos primeiros eventos de moda no Brasil. Entre 1997 e 1998, fez parte do line-up da Casa de Criadores e, em 2001, estreou em sua marca homônima em Londres. Toledo ainda vive em Belo Horizonte.

    “Sci-Fi Punk Projects” será vendido nos sites da editora Devir e da Cartel 011 e em livrarias espalhadas por todo o Brasil.

    Teaser do vídeo criado para “Sci-Fi Punk Projects”:

    + Veja abaixo mais imagens da graphic novel de Martielo Toledo:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier