FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    São Paulo sedia festival que une shows e debates sobre o novo mercado musical
    São Paulo sedia festival que une shows e debates sobre o novo mercado musical
    POR Redação

    A cantora francesa Owlle, uma das atrações do SIM São Paulo ©François Coquerel/Divulgação

    São Paulo também terá a sua versão dos festivais que unem música, debates, palestras e negócios, a exemplo do SXSW, em Austin, e do MaMA, em Paris. A Semana Internacional de Música (SIM) São Paulo, que acontece de 4 a 8 de dezembro, terá um formato bem parecido com o evento francês, em que a programação é distribuída em estabelecimentos dos bairros de Pigalle e Montmartre. Não por acaso, quem traz o festival voltado ao mercado musical é um dos diretores do MaMA, Fernando Marques, em parceria com a Inker Agência Cultural. Serão 15 debates e palestras e 50 shows com artistas estrangeiros e de diversas partes do Brasil espalhados por lugares como Praça das Artes, Galeria Olido, Cine Joia e Riviera.

    Entre os destaques da programação, está o show da cantora francesa Owlle, no dia 5, no Cine Joia, junto da apresentação das brasileiras Karina Zeviani e Céu. No mesmo dia, à tarde, um dos debates abordará a contribuição da estética visual na constituição da identidade musical, no Cine Olido. Entre os participantes está Philippe Cohen–Solal, francês que faz parte do trio Gotan Project, conhecido pelo estilo Tango Nuevo.

    O festival busca debater questões fundamentais sobre o novo mercado musical mundial, apresentar novos artistas e promover o networking entre profissionais brasileiros e estrangeiros. Fabiana Batistela, diretora da Inker, comentou que, com base nos 11 anos que tem de experiência com artistas internacionais, percebeu que todos eles veem a América do Sul, em especial o Brasil, como um mercado a ser explorado. “São Paulo é uma espécie de hub cultural da América do Sul, mas não tinha nenhum evento desse tipo”, disse. Ela acredita que os artistas locais só têm a ganhar com o interesse dos estrangeiros no Brasil, mas deve haver uma espécie de intercâmbio cultural. “Quando um artista internacional se lança, automaticamente já excursiona pela Europa, pelo Japão. Aqui, um artista mal consegue viajar pelo Brasil.” Por isso, uma das metas do evento é que os artistas nacionais consigam fechar negócios durante as rodadas.

    Até esta sexta-feira (29.11), já havia mais de 300 profissionais inscritos no evento. A meta dos organizadores é chegar a 600, igualando o número de participantes registrado no primeiro MaMA, em 2009. Na edição deste ano, que aconteceu em outubro, foram 4 mil credenciados. Praticamente todas as conferências, workshops e rodadas são exclusivas para os profissionais e artistas que fizeram a inscrição. Já os shows serão abertos ao público, mediante a aquisição do ingresso.

    O FFW premiou 20 pessoas com acesso aos shows que acontecem na Praça das Artes nos dias 7 (sábado) e 8 (domingo) de dezembro de 2013, com direito a um acompanhante. Para concorrer, bastava responder corretamente à pergunta: O que significa a sigla SIM, que dá nome ao festival? As 20 primeiras pessoas que enviaram e-mail com a resposta correta foram premiadas. Leia abaixo o regulamento completo. A promoção está encerrada.

    Regulamento da promoção:

    *Os vencedores serão contatados por e-mail. Todos devem enviar até as 18h de terça-feira, dia 3 de dezembro de 2103, o nome completo e o RG do vencedor e do acompanhante.

    *Somente será permitido o acesso de maiores de 16 anos aos shows. Menores de 18 anos somente poderão ir acompanhados do responsável legal, que nesse caso será obrigatoriamente o (a) acompanhante.

    *O(a) vencedor(a) e acompanhante deverão estar munidos de um documento oficial de identificação com foto no dia do evento.

    *Os shows serão realizados na Praça das Artes, localizada na avenida São João, 281, Sé, São Paulo (SP). Os nomes do(a) vencedor(a) e do acompanhante estarão na lista do local, que abrirá as portas às 14h no sábado e às 13h no domingo.

    *O Portal FFW se responsabiliza somente pelos convites. Quaisquer gastos com transporte, estadia, alimentação ou bebidas realizados dentro ou fora do evento são de exclusiva responsabilidade dos vencedores.

    Ao se inscrever, o participante confirma que concorda com todas as declarações acima.

    Semana Internacional de Música @ São Paulo
    De 4 a 8 de dezembro de 2013
    simsaopaulo.com
    facebook.com/simsaopaulo
    @simsaopaulo
    Programação de shows: clique aqui
    Programação de palestras: clique aqui

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador