FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Polêmica
    Polêmica
    POR Camila Yahn

    A fachada da loja de departamento americana Century 21, onde foi feita a investigação sobre as peças da Marc by Marc Jacobs ©Reprodução

    De acordo com uma investigação da Humane Society, organização americana de proteção dos direitos dos animais que conta com o apoio de Linda Rosenthal, membro da assembleia do estado de Nova York, a Marc by Marc Jacobs estaria usando pelo de cão-guaxinim em algumas das suas peças, sem explicitar isso na etiqueta das mesmas. Segundo uma lei apoiada por Rosenthal em 2007, todos os produtos com pele vendidos em Nova York devem conter informações sobre a sua origem, como se a pele em questão é verdadeira ou não. O cão-guaxinim é um animal da espécie dos canídeos que vive majoritariamente nas regiões do leste asiático e cuja pele é muitas vezes utilizada para pequenos detalhes em casacos e outros itens, por ser mais barata do que a pele sintética com o mesmo nível de qualidade.

    A investigação foi feita através de uma câmera oculta que Rosenthal levou para a loja de departamento Century 21, e também na loja online da Marc by Marc Jacobs. Dentro da loja, de acordo com o relatório da Humane Society, não só algumas etiquetas não indicavam a presença de pele na confecção, como peças marcadas como “faux fur” continham pele de coelho ou de outros animais não identificados. No caso dos casacos comprados online, o que no site estava indicado como pele falsa se tratava na verdade de pele de cão-guaxinim.

    Na sua página de Facebook, a Century 21 respondeu às acusações publicando um post explicando que não se responsabiliza pelas etiquetas das peças que vende: “É responsabilidade do fabricante fornecer as informações sobre os materiais utilizados na confecção da peça e de ser transparente com o consumidor antes da sua compra”. Da parte da Marc by Marc Jacobs ainda não foi publicado nenhum comentário oficial.

    Cerca de quatro dias atrás foi criada uma petição no site Change.org que pede a Marc Jacobs que se junte a outros designers e que pare de utilizar peles nas suas roupas. A petição, que você pode ver aqui, foi criada por Tiffany Young, em Chicago, e já conta com mais de 85 mil assinantes no mundo inteiro.

    Será que Marc Jacobs sabe que está vendendo gato por lebre? Ou também ele foi enganado pela indústria das peles?

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador