FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Passeando por Paris? Mostra sobre Munch mostra o lado visionário do artista
    Passeando por Paris? Mostra sobre Munch mostra o lado visionário do artista
    POR Redação

    Por Carla Valois, colaboração para o FFW

    A obra “Separação” ©Reprodução

    Quem está em Paris, ou pretende visitar a cidade nos próximos meses, já tem programa garantido. O Centro George Pompidou, localizado no 4º arrondissement da capital francesa, está trazendo desde setembro uma superexposição do pintor norueguês Edvard Munch. A mostra, chamada “Edvard Munch: O Olho Moderno”, apresenta mais de 80 quadros do expressionista, além de 30 desenhos, 50 fotografias e um filme.

    A obra mais conhecida de Munch, “O Grito”, de 1840, não está presente na exposição, que foca o trabalho do norueguês no período de 1900 a 1944 e sua relação com a arte do século 20. A mostra é dividida em seções: a primeira traz as clássicas pinturas do artista, enquanto as demais apresentam desenhos, rascunhos, fotografias e um vídeo. A obsessão de Munch pelas temáticas do “Círculo da Vida” (amor, morte, ansiedade, inveja, traição, entre outros), como ele autodenominou, é outra questão proposta pelo Centro Pompidou e uma boa forma para mergulhar em seu universo.

    Contrariamente à crença popular, que retrata Munch apenas como um artista recluso e amargurado, “O Olho Moderno” pretende exibir o lado ousado e aberto às novidades que ele possuía. A experiência de Edvard Munch com a fotografia e o cinema são destaques da mostra — e os famosos autorretratos foram inclusos pela curadoria.

    A mostra no Centro Pompidou fica em cartaz até 9 de janeiro de 2012 e é realizada em parceria com o Museu Munch e o Museu Nacional de Oslo, ambos situados na Noruega. Quem estiver de passagem por Paris, vale a pena visitar.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW