FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Novo filme do diretor cult Spike Jonze fala sobre amor e tecnologia nos tempos atuais
    Novo filme do diretor cult Spike Jonze fala sobre amor e tecnologia nos tempos atuais
    POR Augusto Mariotti

    Poster recém-lançado do filme “Her”, de Spike Jonze ©Reprodução

    O novo filme de Spike Jonze é um dos mais aguardados deste semestre. O trailer de “Her” acaba de sair e satisfaz a curiosidade dos fãs do diretor, que divide com a ex-mulher Sofia Coppola uma estética particular, com personagens solitários e que buscam se encontrar e um feeling danado para música.

    O longa tem trilha assinada pela banda canadense Arcade Fire, que já trabalhou com Spike no curta “Scenes from the Suburbs”, de 2011. O figurino é de Casey Storm, parceiro de longa data que também está por trás dos figurinos de outros filmes do diretor, como “Where the Wild Things Are”, “Quero Ser John Malkovich” e “Adaptação”.  Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara e Olivia Wilde integram o casting.

    O filme se passa num futuro não muito distante em Los Angeles. Theodore (Phoenix), um escritor solitário, compra um novo sistema operacional para o seu computador, feito para suprir todas as suas necessidades e comandos. Curiosamente, esse sistema acaba virando uma entidade com a voz de Scarlett Johansson e Theodore desenvolve uma relação bastante incomum com um dispositivo que tem “vida própria” e o acompanha em todos os seus momentos.

    Dessa forma, “Her” não deixa de ser uma história de amor, mas aqui o homem apaixona-se por um sistema. Ao misturar ficção científica com romance, Spike nos dá personagens interessantes e nos faz pensar como a tecnologia nos conecta e isola ao mesmo tempo.

    Vale mencionar o trabalho de Casey Storm, que com “roupas comuns” e de aparência barata, ajuda a criar a persona de Theodore como um solitário verdadeiro e que não encontra prazer no vestuário nem se preocupa com estética. Uma camisa vermelha, uma calça cáqui e uma bolsa de alça longa (ótima sacada de construção de personagem) que não sai do seu ombro fazem Theodore feliz.

    Casey e Spike trabalham juntos há muito tempo. Ele assinou o figurino de diversos clipes que ele dirigiu, como “Sabotage”, dos Beastie Boys, e o clássico “Weapon of Choice”, do Fatboy Slim, com Christopher Walken. Assim como Jonze, tem um olhar bem humorado, um pouco irônico e estranho.

    E é essa combinação que resulta numa estética pouco usual, mas inconfundível e que torna Spike Jonze um dos diretores mais originais de sua geração.

    “Her” tem previsão de estreia nos Estados Unidos para novembro deste ano. Veja abaixo o trailer do filme.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier