FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova geração de promoters fala sobre o que é quente em 2011
    Nova geração de promoters fala sobre o que é quente em 2011
    POR Redação

    O WGSN fez o perfil dos cinco nomes mais jovens e mais quentes dos clubes noturnos de Londres, São Paulo, Seul, Tóquio e Los Angeles, e eles falaram sobre música, festas, como usam as redes sociais e o que é quente para 2011.

    Toby Bull – LONDRES

    bull©Reprodução WGSN

    Na tenra idade de 18 anos, Toby Bull faz parte da mais nova geração de produtores musicais e promoters de Londres, e também é um dos mais influentes. Ele começou promovendo shows de bandas como Rolo Tomassi, The King Blues, Sam Isaac, : ( e Zombina & the Skeletones, e hoje comanda a Tender Age, que abrange uma balada, um blog e uma gravadora. Bull, que está terminando sua preparação para ir à universidade, no próximo ano, também cuida das bandas Beat Connection e D/R/U/G/S.

    “[Eu fiz isso] pela mesma razão de quase todo mundo, eu acho: crescendo no meio do nada sem acesso a shows de boas bandas. Tendo passado tempo com o meu irmão em lugares abandonados e centros sociais de Londres, essa ausência se tornou óbvia demais para mim. Na época que eu tinha 14 anos, comecei a promover alguns shows. Uma vez que eu aprendi a postura dos negócios – com agentes e gerenciamento e todo o resto – ser tão jovem deixou de ser uma armadilha e ninguém reparou mais nisso”.

    Tender Age também comanda o “Happiest Place on Earth” (em português, “Lugar mais feliz do mundo”), um espaço de eventos. “É tanto uma boate quanto um espaço de shows – depende de como estou me sentindo – para novas coisas que eu estou ouvindo e gostando muito”, disse Bull.

    Sobre as redes sociais:

    “Música é essencialmente sobre comunicação, e aceitar e se envolver com a modernidade é o único jeito de ir pra frente. Se você rejeita as redes sociais, você ainda comunica alguma coisa, mas eu acho que você está sendo nostálgico… Myspace surgiu e já morreu, Facebook existe há bastante tempo e Twitter é a verbalização de coisas que você pensa e nunca diz. [Perfis nas redes sociais] são praticamente parte das pessoas.”

    Dicas de festivais e clubes de 2011:

    “Para festivais, tudo acontece no Melt, Midi, Lounge on the Farm e Land of Kings. Eu amo o que “Aka Aka Roar” está fazendo em Brighton, e esse novo clube The Tube tem apostado em ótimas coisas. Star of Kings é um novo grande nome, e Corsica Studios tem um ótimas coisas para dançar, e um sistema de som de enlouquecer. Eu também gosto de Dalston Superstore e The Alibi também tem seu charme. Também em Brighton (ou Melhor subúrbio de Londres), mas Green Door Store é fenomenal. Público perfeito, programação perfeita e um reluzente, maravilhoso e agradável local”.

    O que ouvir em 2011:

    “Eu acho os “Night Angles” incríveis – eles vão lançar um disco-odisséia de 10 minutos que eu quero como trilha sonora desse outono e inverno, quando o sol morre e noites frias tomam conta. Eu acho que Arthur Beatrice vai dominar o mundo até o fim de 2012. Eles são esses quatro jovens surpreendentes das redondezas de Londres que ficam incrivelmente bem colocados juntos, com suas composições fortes e partes sutis… tipo Phil Collins em uma viagem bizarra pelo Reino Unido. Meus garotos “D/R/U/G/S” e “Beat Connection”estão arrasando também – é um fato, mas eles ainda têm umas coisas ótimas para serem lançadas”.

    + Ouça “Beat Connection”

    Lais Pattak – SÃO PAULO

    lais©Reprodução WGSN

    Lais Pattak, 23, é uma promoter de clubes e festas do Brasil. Ela comanda a “Killing the Dance”, uma festa temática no Clube Glória, em São Paulo, toda terceira sexta-feira do mês. Pattak é também uma das DJs residentes, ao lado da drag-queen DJ Ginger Hot e Jorge Wakabara, editor chefe do site lilianpacce.com.br.

    “Eu ia a muitas festas diferentes, mas sempre sentia falta de alguma coisa nelas. Então depois de pensar bastante, aos 19 anos, decidi ir atrás disso, correr alguns riscos e criar minha própria festa. Isso foi há quatro anos.”

    Pattak estudou comunicação social, rádio e TV na Universidade, mas sempre viveu em São Paulo e desenvolveu uma rede de contatos com o passar dos anos. Ela vive nas redes sociais e é famosa na noite de São Paulo por seu estilo pessoal e seus enfeites de cabelo, assim como por suas festas lotadas.

    Sobre as redes-sociais:

    Eu sempre digo que minhas festas são festas de Facebook – hoje em dia, quando alguém está procurando por algum lugar para ir, é o primeiro lugar que elas procuram. No Twitter, uma das minhas festas ficou em segundo lugar nos “Trending Topics” do Brasil – isso é muito importante para o meu trabalho.

    Dicas de festivais e clubes de 2011:

    Planeta Terra em novembro será bombástico – é um grande festival com mais de 20 artistas do mundo todo. Para clubes, tem que ser Clube Glória e Funhouse.

    Jo and Dan – TÓQUIO

    toquio©Reprodução WGSN

    Jo e Dan começaram como promoters de clubes, antes de decidirem que queriam animar as coisas na Semana de Moda de Tóquio. Tendo promovido várias festas de outras pessoas antes, a dupla decidiu que eles tinham contatos suficientes para lançar uma deles mesmos. Eles acabaram sendo escolhidos para organizar a festa de encerramento da Semana de Moda do Japão.

    “Quando começamos a fazer os eventos “Tokyo Dandy”, Tóquio era realmente dividida em gêneros. Mesmo na Trump e La Fabrique (casas noturnas da cidade) era uma noite sem fim de techno. Nós nos certificamos que em nosso line-up houvesse eletrônica, techno, rock, hip hop, pop e K-Pop – uma grande mistura.

    Jo e Dan explicaram que em Tóquio os clubes em si são tão importantes, como em outras cidades, dizendo: “Tudo depende do evento, ou dos organizadores, ou de uma festa em particular. Entretanto, nós preferimos Trump Room e Le Baron para nossas festas porque eles representam o underground e a moda de rua (Trump), e a moda mais madura e sofisticada (Le Baron), já que são ambas que fazem a Tokyo Dandy”.

    Dicas de festivais e clubes de 2011:

    “Fuji Rock é o melhor festival graças a sua localização nas montanhas japonesas – as performances são quase secundárias devido ao cenário incrível. Há bastante barulho sobre o Big Beach Festival esse ano, também. O futuro dos clubes em Tóquio é difícil de prever por causa do terremoto. Nessa primavera, as pessoas não sabem como reagir e com o verão se aproximando, haverá falta de eletricidade assim que todo mundo começar a usar seu o ar-condicionado. Dito isso, eu espero que isso contribua para maiores espaços abertos, mais atividades ao ar-livre, muitas horas na praia, que normalmente fecha às 21h, e mais coisas nos parques”.

    O que ouvir em 2011:

    “Trippple Nippples é um dos únicos grupos que estiveram “na cena” nos últimos anos. Há também uma nova geração de jovens DJ’s japoneses chegando, que estão fazendo suas próprias coisas, o que é ótimo. Nosso cenário pode ser pequeno, mas nos grandes clubes é sempre a mesma coisa de sempre, com grandes nomes tipo Ken Ishi, Dex Pistols e Shinichi Osawa”.

    Daehyun Kim – SEUL

    seul©Reprodução WGSN

    Daehyun Kim é chave criativa na cena indie local de Seul, mas também promove bandas da Upper Music Label, DJ’s e festas pós-shows e ainda toca em sua própria banda, Wagwak. Desde seu primeiro passo na cena musical alguns anos atrás, ele diz que a música em Seul cresceu significativamente, com pessoas fazendo mais festas indies e noites de bandas.

    “Eu planejo continuar trabalhando para construir um melhor cenário para a música indie em Seul. Eu amo encontrar novas e promissoras bandas, então eu estou sempre procurando por música nova e minha playlist no iPod está sempre mudando. Neste momento eu estou gostando de bandas lo-fi”.

    “Eu faço meus shows e eu quero que mais pessoas venham a eles, então eu pensei que se pudesse fazer shows mais baratos com muitas bandas boas, então funcionaria!”.

    Dicas de festivais e clubes de 2011:

    Há alguns festivais de verão chegando, mas eu sou todo sobre Jisan Rock Festival, que é o maior de todos na Coreia.

    Daniel Boyd Barrett – LOS ANGELES

    la©Reprodução WGSN

    Com 23 anos, Daniel Boyd Barrett mora em Los Angeles e descreve a si mesmo como um “obcecado por música”. Boyd Barret começou como promoter e na discotecagem por ser um ávido colecionador de discos. “Eu tinha todas essas músicas em minhas mãos que eu queria tocar para as pessoas e todos os meus amigos pareciam gostar. Eu também iniciei um blog de música com um número de razoável de leitores, o que alimentou ainda mais minha obsessão por música”.

    Boyd Barrett comanda uma festa mensal na 3Clubs, em Hollywood, e construiu uma reputação como DJ e promoter.

    “Eu coleciono todo tipo de música. Nunca me restringi a um ou dois gêneros – eu não acho que ninguém que realmente ama música faria isso. Meus atuais gêneros favoritos seriam Tropicália, luk thung, freakbeat/psychedelic/garage internacional e Anatolian rock. Eu também amo as compilações do Sublime Frequencies, Soundway e Numero Group”.

    “Eu amo usar projetores. Eu acho que o final dos 60 e o começo dos 70 foram tão legais, em parte por razões não musicais – havia uma nova geração cultural. LSD, projeções alucinantes, música freakbeat, roupas coloridas, política e a auto exploração”.

    Sobre as redes sociais:

    “Facebook e Twitter são muito importantes. Você pode literalmente chamar milhares de pessoas para irem a sua festa – quer dizer, isso é enorme! Eu também uso “Soundcloud” para que as pessoas possam escutar exatamente o tipo de música que será discotecada e ter certeza que é o tipo de coisa que elas gostam”.

    Dicas de festivais e clubes de 2011:

    “Eu realmente gosto de El Cid para noites comuns como Nomerica e Rhonda. 3Clubs e Black Boar para uma atmosfera cool e música interessante. The Echo para bons shows grátis e Party Time Punks aos domingos. The Smell para super ações de DIY. Wombleton Records de vez em quando às quintas-feiras (é a melhor loja de discos de LA, de longe). Eu acho que o novo bar para se estar é Harvard & Stone – tem um design incrível, é muito convidativo e tudo mundo parece estar amando. Eu definitivamente estarei discotecando lá em algum momento. Para festivais nos EUA, tudo o que você precisa é SXSW. Outro tão bom quanto, FYF Fest”.

    O que ouvir em 2011:

    “Food Pyramid, Terry Malts, Folakazoid, John Maus, Moon Duo, Purling Hiss, Belong, NoJoy, Craft Spells, Tyler the Creator, Dirty Beaches, the Soft Moon e Tearist”.

    + Ouça “Craft Spells”

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW