FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mostra na Emma Thomas exibe panorama de jovens artistas
    Mostra na Emma Thomas exibe panorama de jovens artistas
    POR

    emma 2Obras expostas na mostra Quarto das Maravilhas, na galeria Emma Thomas ©Divulgação

    Desde quando inaugurou, em 2006, a galeria Emma Thomas trabalha com a proposta de divulgar artistas novos/jovens que ainda não têm representatividade comercial no mercado. Mas o que aconteceu nesses últimos anos é que esse nicho específico, o dos jovens artistas sem galeria, explodiu e há muita gente bacana que a Emma Thomas espertamente pegou para representar. Cuidando de 14 artistas, a galeria participou das últimas edições da SP Arte e assim entrou no mapa dos colecionadores. Em um passeio pela galeria, entrei na sala da direção e fiquei até nervosa, pois de uma série de pequenos quadros a grandes obras, queria levar tudo pra casa.

    Isso vale só como um pequeno teaser para a nova mostra da galeria, Quarto das Maravilhas, que exibe obras de 12 artistas sob a perspectiva de um gabinete de curiosidades do século 16, em que os exploradores recolhiam vários elementos de todas as naturezas em suas viagens e os organizavam divididos por categorias. “Encontramos uma maneira de achar beleza nesse acúmulo de informações”, diz Juliana Freire, sócia da Emma Thomas. “Esse excesso de coisas faz um paralelo com o que rola no Brasil. Há muitos artistas bons, muita criatividade, mas pouco espaço para mostrar. No ambiente privado é difícil, pois as pessoas querem investir em artistas mais conhecidos, então usamos esse espaço para disseminar uma arte contemporânea jovem e brasileira”.

    luisaritter_altaObra de Luisa Ritter ©Divulgação

    O ambiente da Emma Thomas é outro diferencial, em um galpão bem bacana na Barra Funda onde também está a galeria Baró. Essa exposição resulta em um ambiente menos elitizado, com obras que vão de R$ 200 a R$ 2 mil. “Queremos incentivar os novos colecionadores. Apesar de bons, os artistas que participam estão pouco inseridos no mercado e essa é uma maneira de chamar pessoas interessadas para abrirem os olhos para essa nova arte”.

    Estão na mostra Carolina Paz, Daniel Athayde, Diego Castro, Francisco Hurtz, Janaina Mello, Jaques Faing, Luisa Ritter, Marcos Gorgatti, Paulo Bega, Peter de Brito, Ricardo Luis Silva e Marcio Simnch, que também lança seu primeiro livro, “Save the Youth“. Recentemente, ele e sua namorada, também fotógrafa, abriram uma editora para publicar livros de fotografia em edição limitada. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos!

    Quarto das Maravilhas @ Galeria Emma Thomas

    De 30 de junho a 23 de julho (terça à sábado, das 11h às 19h)

    Rua Barra Funda, 216, Barra Funda – São Paulo

    (11) 3666-6489

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar