FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jessie J, new face do pop, conquista o mundo da moda; saiba mais sobre a cantora
    Jessie J, new face do pop, conquista o mundo da moda; saiba mais sobre a cantora
    POR Redação

    A cantora Jessie J ©Reprodução

    Nome super comentado na Inglaterra, a cantora britânica Jessie J é a aposta de muita gente da música — e agora, da moda também. Ela fez nesta semana um pocket-show durante a festa pós-desfile de Vivienne Westwood na London Fashion Week. No vídeo abaixo, ela canta uma versão acústica de seu single atual, a agressiva “Do It Like A Dude”, e de “Price Tag”.

    Assista:

    HOT TICKET

    Jessie J tem apenas 22 anos e ainda nem lançou o seu primeiro CD, mas já foi coroada pela imprensa britânica como a grande aposta da indústria fonográfica para 2011.

    Nascida em Essex, Inglaterra, filha de uma professora de creche e de um assistente social, Jessica Ellen Cornish tinha somente 10 anos – e um vozeirão atípico para a sua idade — quando entrou para o elenco do musical “Whistle Down the Wind”, em Londres. Aos 17, escreveu sua primeira música, “Big White Room”, inspirada em experiências pessoais, especialmente a ocasião em que esteve internada, aos 11 anos, e dividiu o quarto de hospital com um garoto mais jovem que acabou morrendo (Jessie tem um problema no coração e chegou ao sofrer um pequeno derrame aos 18 anos).

    Já aos 19, assinou contrato com uma gravadora que foi à falência 2 semanas antes de lançar o seu primeiro álbum, mas que lhe deu a oportunidade de sair em turnê com artistas como Cyndi Lauper, Sugababes e Girls Aloud. Durante esse período, gravou a música “Sexy Silk”, ótimo mostruário do seu alcance vocal, e o primeiro trabalho que lhe deu projeção no mundo do entretenimento — foi o tema de um comercial da marca de cosméticos Nivea e, mais tarde, entrou para a trilha sonora do filme “A Mentira”.

    Ouça “Sexy Silk”:

    Os contatos que fez durante as turnês foram bem aproveitados, e logo a garota de Essex estava escrevendo músicas para Chris Brown e Alicia Keys; mas a glória veio mesmo com “Party in the USA”, interpretada por Miley Cyrus: “Quando o [produtor] Dr. Luke me mandou uma mensagem falando que a minha música estava no #1 do iTunes, eu achei que era uma piada”, ela diz em seu site oficial. E as boas relações com artistas de sucesso não param por aí: Justin Timberlake é fã declarado de Jessie J, e já afirmou que a considera a melhor cantora do mundo da atualidade.

    Prestes a lançar seu primeiro álbum, “Who You Are”, (dia 25/02; a data prevista para o Brasil é 29/03) a britânica tem expectativas ainda maiores do que o hype criado ao seu redor: “Minha mãe e meu pai dedicaram suas vidas para salvar a vida de outras pessoas e eu quero fazer o mesmo — eu quero que a minha música salve a vida das pessoas. E eu não vou parar”, ela disse em entrevista à BBC, concluindo com um: “Soa cliché, mas eu quero curar o mundo”.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW