FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Música para os olhos: veja a arte de Bianca Casady, do CocoRosie
    Música para os olhos: veja a arte de Bianca Casady, do CocoRosie
    POR

    biancaA multiartista Bianca Casady ©Reprodução

    Quando lançou o projeto musical CocoRosie com sua irmã, Bianca Casady encontrou uma maneira de canalizar toda a sua força criativa. Com a música, ela se expressa através das letras, da melodia e também de seu corpo, que é usado para incorporar diversas personas e fantasias. Quem foi ao lindo show que a dupla fez em São Paulo em 2006 lembra-se do ambiente poético e lúdico que as irmãs criaram.

    Mas esse cenário não bastou e Bianca começou a explorar as artes plásticas paralelamente. Para as letras e poemas que escrevia, ela tinha duas possibilidades de plataforma: a música e a arte.

    Seu espaço no mercado de arte contemporânea vem crescendo, apesar dela trabalhar despretensiosamente. Bianca já ganhou mostra solo na Deitch Projects, de NY, e também expôs na Art Basel, em Miami.

    bianca4Vernissage de exposição que fez em Milão, com concerto de piano à luz de velas ©Reprodução

    Muitos dos elementos que encontramos em sua música também estão presentes em suas pinturas, colagens e desenhos. Bianca questiona a religião, a condição da mulher hoje e a sexualidade. Como homossexual, ela não tolera que seu trabalho tenha um gênero ou que as pessoas assim o percebam. Suas obras, cultura pop na veia, mostram o encontro de referências lúdicas, como arco-íris, barbies, balões e cores com caveiras, suásticas, dinheiro e imagens de crianças sem sexo.

    Uma curiosidade? Bianca é fanática por esportes e muitas das suas ideias aparecem quando ela está dentro de uma academia. “Muitas das minhas obras surgiram na pista de corrida que havia na minha academia, especialmente à noite, quando as luzes fortes se acendiam. A natureza é tão maravilhosa e criativa por si só, que a gente não precisa inventar mais ainda. Acho que é essa coisa sintética que me faz andar para frente. Estar em um lugar sem janelas”.

    Conheça abaixo um pouco mais de seu trabalho.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW