FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Movimento HotSpot tem inscrições prorrogadas até o dia 2 de setembro
    Movimento HotSpot tem inscrições prorrogadas até o dia 2 de setembro
    POR Camila Yahn

    Paulo Borges, CEO da Luminosidade, durante apresentação do Movimento HotSpot ©Juliana Knobel/FFW

    Tem uma boa ideia? Ainda dá tempo de participar do Movimento HotSpot, que teve inscrições prorrogadas até o dia 2 de setembro!

    O evento é uma reformulação da primeira versão do Hot Spot, criada no início dos anos 2000, também com foco nos novos talentos e que revelou marcas talentosas, como Neon e Amapô. Uma espécie de incubadora de novas ideias e projetos, o Movimento HotSpot, descrito como “ambicioso e grandioso” por Paulo Borges, Presidente do Conselho do IN-MOD e  idealizador do projeto, retorna com uma nova configuração que vai muito além da passarela, do design e da moda.

    Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo, parceria do Sebrae Nacional e do Grupo Abril, que apoia o evento por meio das revistas “Elle” e “Super Interessante”, o Movimento HotSpot vai rodar o Brasil em busca de novos talentos, inovadores e criativos, em 10 categorias de projetos tangíveis – arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ilustração e música –  e uma categoria de ideia, que reconhece ideias inovadores e investe nas mesmas. Dividido em várias etapas, o MHS terá a duração de aproximadamente um ano e acontecerá de dois em dois anos. Investindo em talentos regionais, o projeto vai mostrar o potencial da economia criativa em um país em fase de grande crescimento e amadurecimento,  como é o caso do Brasil.

    Você tem mais de 16 anos e tem uma ideia que se enquadra em alguma destas categorias? Então acesse movimentohotspot.com até o dia 2 de setembro, crie o seu perfil, inscreva o seu trabalho e divulgue-o nas redes sociais. Um grupo de curadores escolhidos a dedo para cada área será responsável por escolher os melhores projetos, que passam à fase de Tanque de ideias, uma espécie de imersão criativa com a duração de três semanas, concentrada nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde os candidatos deverão desempenhar tarefas e desenvolver projetos com a orientação da curadoria do MHS. O movimento culmina com o anúncio dos vencedores de cada categoria em um grande festival cultural na cidade de São Paulo. O vencedor na categoria ideia ganha até R$ 200 mil para investir em seu projeto e os demais vencedores ganham uma quantia de R$ 10 mil. “Isso é um incentivo para atrair os criativos, mas não o objetivo final”, comenta Paulo Borges. “O que pretendemos com este projeto é fomentar a inovação e a Economia Criativa no país, ajudando essa geração de criativos a apostar em seu talento e na sua capacidade de gerar transformação e inovação em suas regiões e áreas de atuação”.

    Em um país conhecido por sua criatividade, certamente muitas boas ideias vão aparecer e sonhos serão realizados. Está esperando o quê?

    Veja quem esteve na apresentação do projeto

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!