Paulo Borges, CEO da Luminosidade, durante apresentação do Movimento HotSpot ©Juliana Knobel/FFW
Tem uma boa ideia? Ainda dá tempo de participar do Movimento HotSpot, que teve inscrições prorrogadas até o dia 2 de setembro!
O evento é uma reformulação da primeira versão do Hot Spot, criada no início dos anos 2000, também com foco nos novos talentos e que revelou marcas talentosas, como Neon e Amapô. Uma espécie de incubadora de novas ideias e projetos, o Movimento HotSpot, descrito como “ambicioso e grandioso” por Paulo Borges, Presidente do Conselho do IN-MOD e idealizador do projeto, retorna com uma nova configuração que vai muito além da passarela, do design e da moda.
Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo, parceria do Sebrae Nacional e do Grupo Abril, que apoia o evento por meio das revistas “Elle” e “Super Interessante”, o Movimento HotSpot vai rodar o Brasil em busca de novos talentos, inovadores e criativos, em 10 categorias de projetos tangíveis – arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ilustração e música – e uma categoria de ideia, que reconhece ideias inovadores e investe nas mesmas. Dividido em várias etapas, o MHS terá a duração de aproximadamente um ano e acontecerá de dois em dois anos. Investindo em talentos regionais, o projeto vai mostrar o potencial da economia criativa em um país em fase de grande crescimento e amadurecimento, como é o caso do Brasil.
Você tem mais de 16 anos e tem uma ideia que se enquadra em alguma destas categorias? Então acesse movimentohotspot.com até o dia 2 de setembro, crie o seu perfil, inscreva o seu trabalho e divulgue-o nas redes sociais. Um grupo de curadores escolhidos a dedo para cada área será responsável por escolher os melhores projetos, que passam à fase de Tanque de ideias, uma espécie de imersão criativa com a duração de três semanas, concentrada nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde os candidatos deverão desempenhar tarefas e desenvolver projetos com a orientação da curadoria do MHS. O movimento culmina com o anúncio dos vencedores de cada categoria em um grande festival cultural na cidade de São Paulo. O vencedor na categoria ideia ganha até R$ 200 mil para investir em seu projeto e os demais vencedores ganham uma quantia de R$ 10 mil. “Isso é um incentivo para atrair os criativos, mas não o objetivo final”, comenta Paulo Borges. “O que pretendemos com este projeto é fomentar a inovação e a Economia Criativa no país, ajudando essa geração de criativos a apostar em seu talento e na sua capacidade de gerar transformação e inovação em suas regiões e áreas de atuação”.
Em um país conhecido por sua criatividade, certamente muitas boas ideias vão aparecer e sonhos serão realizados. Está esperando o quê?