FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Melancolia”, de Lars Von Trier, emociona com bela fotografia
    “Melancolia”, de Lars Von Trier, emociona com bela fotografia
    POR Redação

    melancolia_abreCena de “Melancolia”, de Lars Von Trier ©Reprodução

    Lars Von Trier é quase unanimidade quando se fala em polêmica. Ou são seus filmes, ou suas declarações, como no último festival de Cannes, quando mencionou o nazismo em contexto suspeito. O ousado diretor de longas como “Dogville”, “Dançando no Escuro” e “Anticristo” se embrenha no estado psicológico da “Melancolia” (“Melancholia”), que tem conexão direta com seu lado pessoal: “Tem relação com coisas recentes da minha vida, como minha depressão”.

    “Melancolia” usa de tema apocalíptico, quando um planeta, chamado Melancolia, está em vias de colidir com a Terra, o que resultaria em sua completa destruição. No meio disso tudo, Justine, personagem de Kirsten Dunst, está para casar com Michael, interpretado pelo ator Alexander Skarsgard, o vampiro Eric de “True Blood”.

    + Assista ao trailer de “Melancolia” abaixo:

    Quem tem como referência o filme anterior, “Anticristo”, de 2009, pode se surpreender, já que a abordagem é bastante diferente. Em “Melancolia”, Von Trier faz uma homenagem à vida. “Não diria que é meu filme mais pessoal, mas sim que foi um dos que mais tive prazer em fazer”, afirmou à “Folha de S.Paulo”. O diretor completou que esse é um filme romântico com toques de humor (vindo do diretor, é bom não se animar muito): “”É que, quando eu faço comédias, elas ficam muito melancólicas. Essa era para ser uma comédia. Vocês não vão querer ver quando eu fizer uma tragédia”, brincou o diretor em entrevista.

    Enquanto estava em depressão, Von Trier fez um de seus filmes mais perturbadores, “Anticristo”, e ao sair dela, criou “Melancolia”, que estreia hoje no Brasil. “Há uma espécie de bênção nesse momento em que você desiste de tudo. Quando sai disso, vem a melancolia”, falou ao jornal.

    melancolia_tresO elenco, Kiefer Sutherland, Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg, com o diretor ©Reprodução

    Além de Kirsten Dunst, que faz sua estreia nos filmes do diretor, o longa conta com a francesa Charlotte Gainsbourg, que esteve no longa anterior e ganhou o prêmio de melhor atriz, em Cannes, por ele. E a francesa afirma que o modo como Von Trier dirige suas atrizes, de levá-las a extremos, não mudou. “Ele continua pressionando. Segue não respondendo minhas perguntas. Não me dava nenhuma resposta sobre as dúvidas que eu tinha do roteiro. Mas eu gosto disso, gosto de estar no escuro”, disse em entrevista.

    E se você não se interessa pelos filmes do diretor, vale dizer que Kirsten Dunst aparece completamente nua, iluminada pela luz da lua. E é tudo de verdade, já que o diretor se recusou a usar qualquer tipo de retoque. “Eu confiei em todos, e a luz era linda. Não malhei antes, foi tudo bem natural. Não tenho nenhum grande problema com meu corpo. Eu nunca como excessivamente, perco peso no verão e ganho no inverno e sim, eu tenho peitões. As pessoas não imaginam porque eu cubro muito, mas eles estão ali. Peitões”, contou em entrevista à “Elle” britânica de setembro, em que também estampa a capa.

    kirstenKirsten estrela a edição de setembro da “Elle” UK ©Reprodução “Elle”

    O QUÊ “Melancolia” – Lars Von Trier

    ONDE Veja aqui

    + melancholiathemovie.com

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier