FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Massive Attack comenta clipes com exclusividade ao FFW!
    Massive Attack comenta clipes com exclusividade ao FFW!
    POR Redação

    Ocupando o posto de inventor do trip-hop, o Massive Attack tem uma trajetória singular no universo da música pop. Atualmente uma dupla (Grantley “Grant” Marshall e Robert Del Naja), eles lançaram em fevereiro deste ano o “Heligoland”, seu quinto disco de estúdio.

    Depois de liberarem na última semana o single “Saturdat Come Slow”, com participação de Damon Albarn (ex-Blur e atual Gorillaz), o duo concedeu entrevista ao portal FFW para falar sobre os videoclipes desta nova fase de trabalho: politicamente engajados, provocativos e sexualizados.

    Confira:

    “SATURDAY COME SLOW”

    “Damon concordou em trabalhar conosco depois de dizer que não iria ser sugado por um vortex, e só ficaria por um período de duas semanas num esquema das 10h as 18h – e que só trabalharia com notas (musicais) altas, sem notas baixas de qualquer tipo! Claro que tudo isso mudou assim que chegamos lá”, contou Robert sobre a gravação da faixa.

    Grant também confirma a genialidade do colaborador: “Uma vez que começamos as sessões, não houve mais essa de ‘olhar para trás’. Se tornou tão frutífero que parecia que se diminuíssemos o ritmo de trabalho, seria um desperdício. Ter Damon no estúdio nos cobrando foi um incentivo”.

    “SPLITTING THE ATOM”

    “Quando assistimos, achamos muito difícil de ver. Quando [o diretor] Bailey Wash sugeriu a ideia de filmar uma briga de touros, pareceu obviamente uma questão difícil e sensível, porque nós não concordamos com tortura ou crueldade. Claro que se alguém fica ofendido com o vídeo nós respondemos que estamos ofendidos também, e essa é realmente a intenção do videoclipe. É muito desconfortável, mas é algo que acontece o tempo todo e nós não estamos glamourizando a ideia, mas sim chamando atenção para ela”, conta Robert.

    “PARADISE CIRCUS”

    “Novamente uma ideia de Damon Albarn”, contou Grant. “É um trabalho brilhante. O surpreendente neste vídeo é que ele fica com você. E o depoimento da atriz – de que ela faria qualquer coisa para estar nas câmeras – foi dado há mais de três décadas. Enquadrado no ambiente cultural atual isso é incrível. O fato de nós estamos cercados por esse pensamento. As pessoas fazem qualquer coisa para aparecer, para estar na TV, e é isso que estava dominando as decisões dessa atriz na época, não importa o quão degradante ou estimulante fosse, essa era a razão para estar lá e é o elemento mais excitante para mim”.

    + Site oficial: massiveattack.com

    + Perfil no Twitter: twitter.com/MassiveAttackUK

    + Página no Facebook: facebook.com/massiveattack

    + Página no Myspace: myspace.com/massiveattack

    + Canal no You Tube: youtube.com/user/madotie

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador