FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mark Lanegan leva sua voz dolorida ao palco do Cine Joia
    Mark Lanegan leva sua voz dolorida ao palco do Cine Joia
    POR Redação

    Mark Lanegan e banda  em apresentação no Cine Joia ©Juliana Knobel/FFW

    A voz rouca de Mark Lanegan parece ter o poder de tocar os mais profundos recintos da alma. Se ao ouvir seus discos solo é quase que impossível não ser dominado por um arrepio, vê-lo ao vivo é experienciar um transe introspectivo em coletividade. Neste sábado (14.04), o cantor, que já veio ao Brasil em outras duas ocasiões, apresentou-se com sua banda no Cine Joia, em São Paulo, na turnê promocional do álbum “Blues Funeral”, lançado em fevereiro deste ano, e ofereceu a seus fãs um verdadeiro espetáculo musical, tecnicamente impecável.

    Mark Lanegan em apresentação no Cine Joia ©Juliana Knobel/FFW

    Sem afetações, como já esperado pelos que conhecem sua personalidade reservada, Lanegan e sua banda entraram pontualmente às 23h no pequeno palco do Cine Joia – ambiente que combinado às projeções holográficas e à acústica acolhedora da casa parecia transportar o espectador ao universo melancólico do cantor. “When Your Number Isn’t Up”, canção do disco “Bubblegum”, de 2004, foi a primeira a ser tocada, como vinha acontecendo em suas últimas apresentações na América Latina, e preparou o público para a soturna, porém envolvente, “The Gravedigger’s Song”, cantada frase por frase pelos presentes e que terminou em forte ovação.

    Apesar da reação cálida da plateia, Lanegan só soltou suas primeiras palavras de agradecimento após a sétima música, “Resurrection Song”, o que em momento algum causou desconforto, já que a condição primordial para apreciar uma apresentação do músico, comparado recentemente a Johnny Cash e Nick Drake pelo jornal britânico “The Guardian”, é mergulhar em cada verso sofrido de suas canções. “Hit the City”, quarta no setlist da noite, que, na versão gravada em estúdio conta com a participação da inglesa PJ Harvey, foi outro desses instantes inesquecíveis em que a interação extremamente ativa do público protagonizou a cena – e, no fundo, com certeza deixou até Lanegan surpreso.

    Mark Lanegan em apresentação no Cine Joia ©Juliana Knobel/FFW

    Das 17 músicas que compuseram o show de Lanegan, apenas uma não faz parte dos sete álbuns solo do cantor: “Crawlspace”, resquício dos dias de Screaming Trees. Já “Creeping Coastline of Lights”, cover da banda californiana Leaving Trains, faz parte do disco “I’ll Take Care Of You”, de 1999 – disco esse composto apenas de canções regravadas de nomes que influenciaram o americano ao longo de sua carreira. Além da já mencionada “The Gravedigger’s Song”, o fantástico “Blues Funeral” foi representado com mais seis músicas: “Riot in My House”, “Tiny Grain of Truth”, “St. Louis Elegy”, “Harborview Hospital” e as dançantes “Gray Goes Black” e “Ode to Sad Disco”. A icônica “Methamphetamine Blues”, lançada inicialmente no EP “Here Comes That Weird Chill”, de 2003, encerrou a apresentação deixando a sensação de que poderíamos passar outras duas horas imersos na profundidade daquela voz.

    + Confira mais imagens do show:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier