FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hot Chip olha para os anos 90 em disco apaixonado
    Hot Chip olha para os anos 90 em disco apaixonado
    POR Redação

    Desde a época em que os Beatles enlouqueciam adolescentes ou Bob Dylan trocava o violão pela guitarra, um dos estigmas da música pop é que ela é menos complexa, mais efêmera e superficial que gêneros como o clássica ou folk. É esse tipo de paradigma que o Hot Chip volta a desafiar em “One Life Stand“, seu quarto disco de estúdio, onde eles retomam seu geek pop sofisticado, matemático e pontuado pela tensão sexual estancada.

    hottychipO grupo britânico Hot Chip: mais apaixonados do que nunca no disco “One Life Stand” © Divulgação

    No álbum, gravado entre o final de 2009 e começo de 2010, os dois cabeças do grupo, Alexis Taylor e Joe Goddard, estão mais afinados do que nunca. A faixa “Thieves in the Night” abre o disco com um crescente eletrônico, guitarras noventistas e o falseto frágil de Alexis num clima rave e sob tempestade de teclados.

    Os arranjos épicos e vocais urgentes de “I Feel Better” comprovam a vocação do Hot Chip para a música de clubes – aqui também fica clara a mudança do mid-tempo de “Made In Dark” (2007) por batidas upbeat resgatadas da house music e do techno dos anos 1990. Outro bom momento é a faixa-título, que retoma excentricidade do hit “Over and Over” com guitarras suingadas e texturas sonoras.

    Por outro lado, as tentativas insistentes em explorar gêneros como acid jazz ou o deep house não funcionam. Em “Hand Me Down Your Love” (que teria sido melhor gravada por Jamiroquai), entram arranjos orgânicos (demais) com bateria, piano e quarteto de cordas. “Brothers”, “Slush” e “Alley Cats” salvam-se apenas nos vocais sinceros de Joe e Taylor, que mesmo assim não empolgam, nem emocionam.

    O final do álbum ainda guarda dois de seus melhores momentos, com “We Have Love”,  um europop à décima potência capaz de levantar a mais morna das pistas de dança; e “Take It In”, com guitarra industrial e letra apaixonada.

    Acima de tudo, “One Life Stand” é um disco sobre amor (até mesmo no nome, que brinca com a expressão em inglês “encontro de uma noite só” e a transforma em “encontro de uma vida inteira”). Só falta o Hot Chip entender que para falar de amor não é preciso diminuir o ritmo – nem dos beats, nem dos batimentos cardíacos.

    01 Thieves in the Night
    02 Hand Me Down Your Love
    03 I Feel Better
    04 One Life Stand
    05 Brothers
    06 Slush
    07 Alley Cats
    08 We Have Love
    09 Keep Quiet
    10 Take It In

    Artista: Hot Chip
    Disco: One Life Stand
    Gravadora: EMI/DFA Records
    Sugestão de preço: R$ 28

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier