FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Últimos dias! Mostra de David Bowie termina domingo com museu aberto na madrugada
    Últimos dias! Mostra de David Bowie termina domingo com museu aberto na madrugada
    POR Augusto Mariotti

    David Bowie ©Reprodução

    Update: A mostra entra em seus últimos dias; atenção para os horários extras durante o feriado no serviço abaixo.

    + Veja 10 momentos imperdíveis da exposição

    Desde que foi anunciada, há uma grande expectativa em torno da exposição sobre David Bowie. Pois chegou o dia de sua estreia em São Paulo (31.01), que deve aumentar ainda mais as filas em torno do MIS (Museu da Imagem e do Som) para a mostra “David Bowie”, sobre uma das figuras mais icônicas da história da música.

    A exposição estreou no Victoria & Albert Museum, em Londres, em março de 2013 e reúne mais de 300 itens entre fotografias, desenhos e roupas. A equipe de curadores teve acesso aos milhares de itens do David Bowie Archive, acervo pessoal com fotografias, figurinos, pinturas e cenários usados ao longo dos mais de 40 anos de carreira, segundo a “Folha de S.Paulo”.

    Em 6 de junho de 2012, o álbum conceitual “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” completou 40 anos. Essa exposição é apenas mais uma demonstração de como a obra do músico britânico permanece inspiradora e como, mesmo passando dez anos recluso sem lançar um álbum novo (“The Next Day” veio em março de 2013), continua culturalmente presente. “Bowie é um pioneiro não apenas na música, mas também no rock theatre, vídeos, internet e downloads. Ele sempre está pessoal e ativamente envolvido em tudo que cria e é continuamente citado como uma influência para artistas, designers e performers”, afirmou a co-criadora da exposição, Victoria Broackers, à “Vogue” britânica.

    Além das fotografias de Bowie em momentos icônicos de sua carreira, como as imagens de 1973 em que o músico aparece caracterizado de Aladdin Sane, personagem que deu título a seu sexto álbum, a exposição traz o casaco com a estampa da bandeira do Reino Unido, que foi desenvolvido em 1997 por Alexander McQueen, em parceria com o próprio Bowie, para o disco “Earthling”. A mostra também apresenta páginas de diário e letras de canções escritas à mão pelo britânico, bem como ilustrações, como o autorretrato que se converteu na capa de “Heroes”, de 1978.

    Por uma questão de espaço, a mostra não é exatamente igual a do V&A, mas não desaponta. Manuscritos, letras de músicas, instrumentos, trechos de filmes e shows ao vivo fazem parte da montagem, além de 47 figurinos, tudo organizado tematicamente.

    Um livro feito em parceria com a Cosac Naify também foi criado, com mais de 300 páginas que analisam a a influência de Bowie.

    DAVID BOWIE (mostra) @ MIS
    De 31 de janeiro a 20 de abril de 2014
    MIS – Av. Europa, 158, Jardim Europa
    (11) 2117-4777
    Novos horários para os últimos dias de exposição: quinta (17.04) e sexta (18.04), das 10h às 3h; sábado (19.04) das 10h até as 22h de domingo (20.04).

    DAVID BOWIE (livro)
    Preço: R$ 119,90.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador