FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Grace Kelly é tema de exposição gratuita na FAAP, em São Paulo: leia mais
    Grace Kelly é tema de exposição gratuita na FAAP, em São Paulo: leia mais
    POR Redação

    grace-kelly-ganha-exposição-gratuita-na-faapGrace Kelly ©Reprodução

    Kate? Que Kate? Tudo bem que a futura esposa do príncipe William tem concentrado todos os holofotes da mídia por causa do esperado casamento real, mas é Grace Kelly que encanta o público décadas após a sua morte — tanto que em maio ela ganha, na FAAP, SP, uma exposição com mais de 900 objetos entre vestidos, joias, fotografias e cartas que traçam a sua trajetória pessoal e profissional.

    Nascida nos Estados Unidos em 1929, em uma abastada família de origem irlandesa, Grace Kelly iniciou seu sonho de ser atriz em 1950, após estudar na Academia Americana de Artes Dramáticas, em Nova York, e teve uma ascensão meteórica: em apenas cinco anos, participou de 11 filmes, atuou ao lado dos galãs Cary Grant e Clark Gable, virou musa de Alfred Hitchcock ao estrelar três de suas produções (“Disque M para Matar”, “Janela Indiscreta” e “Ladrão de Casaca”) e ganhou o Oscar de Melhor Atriz por “Amar é Sofrer”.

    Tudo isso até 1956, quando se casou com o príncipe Rainier, tornando-se a princesa de Mônaco e deixando a carreira de atriz para se dedicar à família. Chamado de “o casamento do século”, a união dos dois teve ares de contos de fadas: se conheceram durante o Festival de Cannes de 1955 e rapidamente oficializaram a relação. No entanto, biógrafos afirmam que o casal vivia separado muitos anos antes da morte de Grace, em 1982, em um acidente de carro. Mesmo assim, o príncipe Rainier não voltou a se casar e faleceu em 2005, aos 82 anos.

    grace-kelly-casamento-religiosoAlmoço do casamento religioso de Grace Kelly e o príncipe Rainier ©Archives Du Palais Princier

    Ícone fashion

    Símbolo de elegância e feminilidade, Grace Kelly era amiga dos estilistas Christian Dior e Yves Saint Laurent, e deu nome à ainda hoje desejadíssima bolsa Kelly, da francesa Hermès. Quer uma referência pop? O figurino de Betty Draper, personagem de January Jones na série “Mad Men”, é inspirado em Grace Kelly.

    A mostra “Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco”, abre na Faap em 5 de maio e, de acordo com informações da “Veja”, deve ter a presença do príncipe Albert, atual governante de Mônaco e filho do meio de Grace e Rainier.

    “Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco”
    De 5 de maio a 10 de julho de 2011

    Museu de Arte Brasileira da FAAP
    Rua Alagoas, 903   Higienópolis
    De terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
    (Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado)
    Agendamento de visitas educativas: (11) 3662-7200
    Entrada gratuita

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta