FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em Nova York
    Em Nova York
    POR Camila Yahn

    Riccardo Tisci com Andrew Bolt, curador da exposição Punk ©Reprodução

    Após a noite da amfAR em São Paulo, os fashionistas jetsetters preparam-se para o Costume Institute Gala do Met, em Nova York, no dia 6 de maio. E como já tínhamos falado aqui, a festa terá como anfitriões Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, a atriz Rooney Mara e a editora-chefe da “Vogue” americana e diretora artística da Condé Nast, Anna Wintour. Na ocasião, será inaugurada também a próxima grande exposição do museu, “Punk: Chaos to Couture”,

    À medida que nos aproximamos da data, os nomes dos convidados começam a ser revelados. Beyoncé será uma das convidadas de honra do evento. Apesar de não ser conhecida pelo seu estilo punk, a cantora apareceu no tapete vermelho no ano passado em um longo ousado transparente da Givenchy e tem se tornado cada vez mais presença assídua no mundo fashion.

    Beyoncé no tapete vermelho do Costume Institute Gala 2012, de Givenchy ©Reprodução

    A exposição, que mostra o percurso do estilo punk até a sua transformação em moda, vai contar também com um livro com textos de ícones do estilo, como Richard Hell, baixista da banda pré-punk Television entre 1973 e 1975, Johnny Lydon, vocalista do Sex Pistols, e Jon Savage, escritor, jornalista e crítico musical conhecido pelo livro “England’s Dreaming, publicado em 1991, que conta a história do Sex Pistols e do punk como estilo musical.

    Em 2011, a exposição que reunia o trabalho de Alexander McQueen, “Savage Beauty”, recebeu cerca de 650 mil visitantes. A seguinte, em 2012, “Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations”, não obteve o mesmo sucesso, mas também não foi um fracasso. Será que um tema como o Punk vai atrair mais atenção ou será uma inspiração para os looks de tapete vermelho menos caretas? Riccardo Tisci já garantiu ao “WWD”: “Com certeza não irei usar nenhum kilt”.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier