FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fundo global de arte tem apoio de Nick Knight e outros grandes nomes
    Fundo global de arte tem apoio de Nick Knight e outros grandes nomes
    POR Augusto Mariotti

    abre-the-green-box-projectEscultura digital do belga Arne Quinze, a primeira obra em realidade aumentada do Green Box Project ©Divulgação

    O super fotógrafo Nick Knight e o músico Sam Spiegel estão à frente de um projeto bem bacana destinado a novos talentos: o The Green Box Project, fundo global criado para apoiar promessas independentes na arte, design, música e moda. Com patrocínio da cerveja Beck’s, durante os próximos três anos mil projetos criativos serão selecionados, financiados e exibidos em uma plataforma super inovadora de alcance mundial.

    Funciona assim: uma vez finalizados, os projetos serão expostos por meio de caixas verdes de perspex (um tipo de plástico bem resistente), usadas como as ferramentas de suporte das esculturas em realidade aumentada. Para visualizar o trabalho, a pessoa precisa fazer o download de um aplicativo pelo iPhone, iPad ou Android e olhar para a caixa verde por meio da tela do smartphone.

    Para dar o pontapé inicial ao projeto, de julho até setembro 30 dessas caixas com obras virtuais de artistas como Hussein Chalayan, Kate MccGwire e Sage Vaughn serão distribuídas pelos Estados Unidos, Itália e Reino Unido. Enquanto isso, quem tiver interesse em participar do Green Box Project pode se inscrever no site da Beck’s a partir do dia 8 de agosto. Nick Knight e Sam Spiegel decidirão quais ideias merecem ser patrocinadas e colocadas em prática; os escolhidos terão suas obras expostas permanentemente na internet, e alguns projetos serão transformados em caixas verdes espalhadas pelo mundo.

    Interessou? Então fique de olho na abertura de inscrições para o Green Box Project no site da Beck’s.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier