FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Fresh Dressed”: relação entre hip hop e moda é tema de novo filme documentário
    Cena do documentário “Fresh Dressed” ©Reprodução
    “Fresh Dressed”: relação entre hip hop e moda é tema de novo filme documentário
    POR Augusto Mariotti
    Cena do documentário "Fresh Dressed" ©Reprodução

    Cena do documentário “Fresh Dressed” ©Reprodução

    Os fãs de moda, música e cinema acabam de ganhar um novo filme tem-que-ver para a sua coleção. Aconteceu no último fim de semana, durante o Festival de Cinema de Sundance, a pré-estreia de “Fresh Dressed”, documentário que aborda a evolução do hip-hop pelas lentes da moda.

    Combinando vídeos old-school e entrevistas, o diretor Sacha Jenkins – que também é diretor criativo da revista de cultura pop “Mass Appeal” – explora a umbilical e conturbada relação entre o estilo musical e o universo fashion. Nesse processo, ele expõe o racismo e a discriminação presentes nas raízes criativas dos artistas, bem como o papel crucial que o jeito de se vestir sempre exerceu sobre todos que viviam em comunidades pobres nos Estados Unidos e que sonhavam com uma vida melhor.

    Para criar esse retrato cultural e social, Jenkins listou mais de 70 personalidades da moda e da música desde os anos 1970 até os dias de hoje. Os nomes vão de Pharrell Williams a Riccardo Tisci, passando por Kanye West, Nas, Damon Dash e Swizz Beatz, apenas para citar alguns. Ainda assim, o diretor disse que não foi possível dar voz a todos os envolvidos. “Há muita fala no filme sobre Ralph Lauren e Tommy Hilfiger – duas marcas que têm um relacionamento forte com o hip-hop –, mas eles não estavam interessados em falar”, explicou em entrevista ao site Fashionista.

    + Alta-coostura: a Givenchy como a nova criadora de desejo do hip-hop

    Apesar de ter mais de 30 anos de história, o love affair entre hip-hop e moda nunca esteve tão atual – basta lembrar de acontecimentos recentes como o rap de Jay-Z que fala sobre Tom Ford, a arte criada por Tisci para o álbum “Watch the Throne”, de Jay-Z e Kanye West, e da própria linha de roupas lançada pelo marido de Kim Kardashian. E é por essas e outras que a gente aposta que “Fresh Dressed” tem tudo para se tornar um grande sucesso.

    Assista abaixo ao teaser do filme, que deve ser exibido pelo canal CNN da TV americana até o final deste ano:

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador