FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Felipe Morozini faz intervenções sobre calendário Pirelli de Lagerfeld
    Felipe Morozini faz intervenções sobre calendário Pirelli de Lagerfeld
    POR

    004©Felipe Morozini

    Às vésperas de montar sua primeira exposição individual em São Paulo, o fotógrafo e artista Felipe Morozini embarcou para uma residência artística em Buenos Aires, à convite da REA one day gallery, um espaço de reunião e de apoio para criação e difusão da arte.  Felipe tinha uma semana para preparar uma mostra que seria exposta na galeria.

    Sem querer mexer no seu acervo, que está sendo revisto para a exposição no Brasil, ele embarcou com um calendário Pirelli fotografado por Karl Lagerfeld e mais esmalte, tinta para fotografia, spray e transfers antigos. “Ganhei esse calendário e desde o começo fiquei impressionado com a qualidade do papel, o peso da folha… As imagens não me agradam muito, mas a possibilidade de interferir nelas me encantou”, conta Felipe.

    Felipe teve que dialogar diretamente com o trabalho de outro fotógrafo e  intervir numa arte que não era sua. “Fiz sem nenhuma pretensão por determinados resultados. O processo em si é que foi mais importante pra mim”.

    O processo em questão envolveu guerra de esmalte com as fotos, simulando cortes, sangue e lágrimas. Em seguida veio a interferência com os transfers, que ele já tinha usado anteriormente em São Paulo. Cada imagem de modelo impecável ganha uma interferência própria, seja com recortes, colagens ou esmalte.

    A exposição aconteceu recentemente em uma fábrica antiga, atrás do Malba, Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, e 20 imagens de Felipe foram expostas, a maior parte delas você pode conhecer através da galeria abaixo.

    Saiba qual o fotógrafo que realmente inspira Morozini

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW