FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Exclusivo WGSN: o que significa e como usar hashtags como #ootd
    Exclusivo WGSN: o que significa e como usar hashtags como #ootd
    POR Camila Yahn

    Imagem postada no tumblr da Reebok ©Reprodução

    De tempos em tempos surgem formas de expressão da cultura urbana que viram febre. Redes sociais como o Instagram, Twitter e Facebook disseminam as novidades a uma velocidade maior. Se com o Twitter aprendemos a usar as hashtags, com o Instagram, por exemplo, expressões como #ootd (outfit of the day) e #throwbackthursdays ganharam popularidade. Com significados e formas de utilização muito próprias, a linguagem da cultura urbana vai evoluindo, e se você não quer perder nada do que está sendo compartilhado do mundo, o melhor é saber o significado de cada uma das expressões e, mais importante, quando devem ser usadas.

    O site WGSN fez um apanhado dessas frases e expressões em que explica o seu significado, origem e utilização. Confira abaixo:

    “Shine bright”

    Origem: adotado do refrão da música de Rihanna, “Diamods”, do seu álbum de 2012, que tem a frase “shine bright like a diamond” (brilha igual a um diamante)

    Significado e uso: é uma espécie de lema. Usado quando você quer deixar a sua alma brilhar e quando você se sente orgulhoso de si próprio ou de outra pessoa.

    #Hashtag

    Hashtags: o fenômeno que saiu do digital para o analógico ©Reprodução

    Origem: começou por ser utilizada em 2007, nas redes IRC como forma de categorizar os tópicos de conversa para depois ser implementada e popularizada pelo Twitter. Por volta de 2012, as pessoas começaram a utilizar hashtags no discurso falado.

    Significado e uso: a hashtag ainda é usada com o mesmo propósito do início – para categorizar fotos e comentários. O que acontece é que ela acabou extrapolando isso e hoje em dia é usada em todas as redes.

    “Selfie”

    Aline Weber em uma foto “selfie” postada no seu instagram ©Reprodução

    Origem: com origem na rede social MySpace, as “selfies” continuam a sua popularidade graças aos blogs de estilo pessoal e looks do dia, e ao Instagram.

    Significado e uso: tirar uma foto de si mesmo, por vezes com a ajuda de um espelho, e compartilhar nas redes sociais. Muitas vezes pode dar uma conotação de vaidoso à pessoa que a posta.

    “Throwback Thursday (TBT)/ Flashback Friday (FBF)/ Wayback Wednesday (WBW)”

    Foto postada no Instagram de Gisele com a hashtag #throwbackthursday ©Reprodução

    Origem: começou pelo #ThrowbackThursday e se expandiu para o #FlashbackFriday e #WaybackWednesday.

    Significado e uso: é uma hashtag usada quando os usuários do Instagram postam fotos deles mesmos quando eram crianças ou simplesmente fotos antigas, guardadas como recordação.

    “We out here”

    Camiseta com a expressão “we out here” ©Reprodução

    Origem: expressão atribuída ao skatista Larry Redmon, de São Francisco, que a usava para descrever o esforço de um skatista para conseguir fazer uma manobra.

    Significado e uso: no Brasil, seria equivalente a uma mistura entre o “é nóis” e o “vamo que vamo”. É uma frase de motivação utilizada para descrever trabalho árduo e para demonstrar apoio e respeito pelo esforço de outra pessoa em alcançar os seus objetivos.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador