FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    É a vez de Nicki Minaj: cantora lança disco e documentário
    É a vez de Nicki Minaj: cantora lança disco e documentário
    POR Redação

    capanickiTodos os holofotes estão em Nicki Minaj, que lança seu álbum de estreia, “Pink Friday”, nesta sexta-feira (19). Além do disco, será exibido pela MTV americana o documentário “Its My Time”, que acompanhou a gravação e ascenção de Nicki _nascida Onika Tanya Mara_ à fama.

    Trajetória que não começou agora: desde 2004 ela lança mixtapes,  e era anti-musa do hip-hop underground. Antes de assinar com a Universal Motown, sua gravadora atual, Minaj passou por um leilão de selos e empresários que disputavam seu (hoje milionário) passe.

    Em 13 faixas e 50 minutos, o disco coleciona participações estelares: Rihanna em “Fly”, Kanye West em “Blazin” (onde canta “Acho que sou Marc Jacobs/ Acho que sou Lagerfeld”). Mas a boa surpresa fica com Eminem, na antológica “Roman’s Revenge”, um rap agressivo e proibido para menores, onde Nicki evoca uma personalidade a cada verso.

    Em “I’m The Best”, ela se inspira grupos de hip-hop dos anos 1990 como Salt ‘N Pepa; o electro glitterizado dos anos 2000 em “Your Love” (com sample de Eurorythmics), e o humor excêntrico dos anos 1980 em “Check it Out”, produzida por will.i.am com um genial sample de “Video Killed The Radio Star”.

    Nicki Minaj feat. will.i.am – “Check It Out”

    Seu visual extravagante se adequa bem aos padrões do pop elevados por Gaga, às vezes beirando o cosplay. E Nicki não esconde que sua persona pública é absolutamente inventada, seja com perucas e figurino, seja com a própria voz. Ironicamente, a sua maior qualidade é o ponto fraco de “Pink Friday”: falta verdade.

    A voz soterrada por auto-tune, a atmosfera clubber de uma noite que nunca acaba, os beats ressonantes,  mais samples do que é possível contar… Fica a impressão de que Nicki não é humana. E, vale lembrar, não existe popstar sem carisma.

    A embalagem pop-chiclete de “Pink Friday” é amigável para rádios, lucrativa para gravadora e de fácil adesão no YouTube. Mas o que Nicki oferece de melhor ao showbizz é a sua inegável esquisitice _o tipo que remete à Cyndi Lauper ou Boy George. Já estava mesmo na hora do pop esquecer seus padrões óbvios do que é sexy, bonito ou interessante. Não importa qual seja o seu disfarce.

    + Myspace: myspace.com/nickiminaj

    + Twitter: twitter.com/nickiminaj

    + Facebook: facebook.com/nickiminaj

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier