Página da Burberry no Facebook©Reprodução
A Burberry está em festa. A marca, que em 2011 foi nomeada pelo renomado instituto da New York University, LuxuryLab, como uma das mais eficientes no mundo digital, celebrou recentemente os 10 milhões de fãs no Facebook. O número de “likes” explodiu devido à ação criada pela grife na rede social para o lançamento do seu novo perfume, Burberry Body: Dê um like na página e ganhe uma amostra grátis. A Burberry é a 2ª em termos de popularidade “Facebookiana”, só se deixando ultrapassar pela Victoria’s Secret (por razões óbvias).
Christopher Bailey agradeceu pessoalmente no video abaixo:
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A marca italiana Ermenegildo Zegna começou 2012 com uma inovação digital: o aplicativo exclusivo para iPhone e iPad, Zegna LIVE App, disponível para download desde o dia 1° de janeiro no site da marca, que permitirá aos usuários assistirem o desfile ao vivo e ainda fazer inveja a toda a primeira fila. Por quê? Quem estiver ligado no Zegna LIVE App pode fazer zoom durante o desfile para ter uma visão detalhada da peça, terá total acesso aos bastidores e ainda poderá comprar a peça online ao mesmo tempo que a mesma é mostrada na passarela.
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Algumas peças da coleção Resort 2012 da Givenchy ©Reprodução
As novas estampas florais de Riccardo Tisci intituladas Bird of Paradise (pássaro do paraíso), apresentadas na coleção Resort 2012 da Givenchy, foram todas manipuladas digitalmente. Tisci fotografou as estampas originais e, através de técnicas digitais de manipulação de imagem, alargou-as e misturou-as para criar uma verdadeira visão paradisíaca, bem apropriada a um desfile Resort.
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Capa do livro “Masterpiece”, de Antonio Macarro e Gorka Sorozabal ©Reprodução
Uma das ferramentas digitais de conversação mais usadas hoje em dia é, sem dúvida, o Skype. Os designers gráficos espanhóis Antonio Macarro e Gorka Sorozabal abriram a discussão sobre moda através de várias entrevistas via Skype, entre março de 2010 a fevereiro de 2011, e as compilaram em um livro que chamaram de “Masterpiece”. Desde Jessyca Gysel, a editora-chefe holandesa da polêmica “Girls Like Us”, a designers de moda e fotógrafos, todos opinam via Skype sobre os caminhos e as vozes da moda nos dias de hoje, com o objetivo de transformar o monólogo da moda em um diálogo aberto.
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O perfil individual do Facebook tornou-se tão importante nos dias de hoje que poderia ser transformado no nosso cartão de visita. Pelo menos é esta a opinião da rede social, que se juntou à Moo para criar os Facebook Cards que oferecem aos seus usuários a possibilidade de trazer o seu perfil digital para o mundo analógico. A ação começou este mês e tem uma cota diária limitada de pedidos. Numa primeira fase (ainda não sabemos até quando), o único custo é o do frete. Para fazer o seu Facebook Card, atualize o seu perfil para o Facebook Timeline e siga as instruções abaixo:
Entre no seu perfil, selecione a foto e a capa que quer que apareça no seu cartão.
Clique em “Sobre”, procure a parte de “Informações de Contato” e clique na imagem do cartão de visitas que fica ao lado do botão “Editar”.
Clique em “Imprimir Cartões” e, na página da Moo, escolha que informações quer incluir no seu cartão.
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O baú icônico da Louis Vuitton foi transformado em um chaveiro em forma de balão que nos carrega em uma viagem digital monocromática. O vídeo está disponível no Youtube, mas não está listado. É visível somente para quem já tem o link, bem de acordo com a filosofia da marca: exclusivo e limitado aos conhecedores. A música que acompanha a viagem é: “Too Insistent” dos Franceses/Finlandeses/Parisienses “The Dø”.