FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #SemanadoDesign: evento começou em Milão, veja fotos!
    #SemanadoDesign: evento começou em Milão, veja fotos!
    POR Redação

    Por Juliana Lopes, de Milão

    Lançado na noite da terça-feira (13/04) oficialmente em Milão, o Festival do Design Público abre a Semana do Design na cidade. O que parecia ser um tema, não é. “We Love Public Space” é uma direção. Milão, ou pelo menos os designers de Milão, amam o espaço público. Os idealizadores do festival são os criadores da Esterni, órgão que promove os concursos e o fomento por ideias avançadas de convivência urbana. Desde ontem estão expostos nas ruas em torno da estação de Porta Genova os trabalhos vencedores. Bebedouros de água para adultos, crianças, passarinhos e cachorros. Uma rede para deitar em cima de plantas. Um megafone gigante para quem quiser ser ouvido. As ideias são variadas, como as origens dos designers-artistas-e-ou-arquitetos. Dinamarca, Holanda, Itália, Argentina, por exemplo.

    “Nós amamos o espaço público porque para nós as cidades precisam ser pensadas. O design pode resolver muitos problemas de convivência, vivência, segurança e proteção ao ambiente”, disse Lorenzo Castellini, diretor da Esterni e um dos fundadores do Public Design Festival, ao FFW. Lorenzo é um guerreiro do design, sempre em contato com a prefeitura de Milão para conscientizar os órgãos públicos e implantar as ideias na prática.

    Para quem nunca ouviu falar na Semana do Design em Milão, o evento acontece assim: o Salão do Móvel, principal feira de tendência de design da Itália, deu origem a vários outros eventos paralelos que hoje já têm o próprio espaço e identidade, como o Fuorisalone (as mostras paralelas que invadem praticamente a cidade inteira) e o Public Design Festival, de design público. Quem quer novidades em design de objetos e decoração tem que passar pelo Salão do Móvel ou Fuorisalone. Os interessados em ver as propostas de soluções para o espaço urbano, correm pras manifestações do Public Design Festival.

    Acompanhe a hashtag #SemanadoDesign no perfil do FFW via Twitter.

    A semana do design vai do dia 13 ao dia 19 de abril em Milão.

    + Informações sobre o Salão do Móvel de Milão: cosmit.it

    + Informações sobre o Fuorisalone: fuorisalone.it/2010

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW