FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    De volta a Seattle: Pearl Jam celebra 20 anos e lança super documentário
    De volta a Seattle: Pearl Jam celebra 20 anos e lança super documentário
    POR Redação

    pearl-jamPearl Jam: filme comemora 20 anos da banda ©Reprodução

    O Pearl Jam foi uma das bandas que engrossaram o movimento grunge dos anos 90 e uma das poucas que ainda sobrevivem até os dias de hoje. Para comemorar os 20 anos de carreira, a banda resolveu lançar um documentário contando a história do grupo, como eles começaram a tocar juntos e qual a química que rola para que eles se mantenham juntos até agora.

    “Pearl Jam Twenty” foi dirigido por Cameron Crowe, ex-jornalista da revista “Rolling Stone” e diretor de “Quase Famosos” e “Jerry Maguire”. O filme traz entrevistas com os membros da banda (no início do trailer, quem entrevista o vocalista Eddie Vedder é o cineasta David Lynch!) e conta o processo de adaptação do grupo à fama mundial após o sucesso de seus primeiros álbuns.

    Cameron teve acesso a mais de 1200 horas de material inédito sobre os meninos de Seattle. A estreia oficial do filme está marcada para setembro, mas deve ser exibido no mês que vem em um festival de cinema no Canadá.

    A banda está em turnê de comemoração de 20 anos e desembarca no Brasil em novembro para fazer quatro shows: dia 4 em São Paulo, no estádio do Morumbi; dia 6 no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose; dia 9 em Curitiba, no estádio do Paraná Clube; e dia 11 em Porto Alegre, no estádio Zequinha. Esta é a segunda vez que o grupo passa pelo Brasil; em 2005 eles passaram pelas mesma cidades.

    Em tempo: falando em documentário e rock, lembra do “Shine a Light”? O filme, que documenta a performance dos Rolling Stones no Beacon Theatre em 2006, foi dirigido por Martin Scorsese e mostra os bastidores de um grande show de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Vale assistir.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador