FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    De Betty Boop a Avatar: história da animação ganha megaexposição
    De Betty Boop a Avatar: história da animação ganha megaexposição
    POR Redação

    betty-boop-barbican-faz-exposição-dos-150-da-história-da-animaçãoBetty Boop, Dave Fleischer, 1934 ©BFI National Archive

    A Barbican Art Gallery, em Londres, organizou a maior exibição já feita sobre os 150 anos da produção de animação. “Watch Me Move” reúne mais de 170 trabalhos de pioneiros da indústria, cineastas independentes e artistas contemporâneos, mostrando os bastidores desse meio com a intenção de “apresentar a animação como uma força altamente influente no desenvolvimento da cultura visual global”, além de “explorar a relação entre animação e cinema e oferecer um insight sobre esse gênero como um fenômeno cultural”.

    A galeria promete criar um ambiente imersivo para que os visitantes passem por sete temas interligados: Apparitions, Characters, Superhumans, Fables, Fragments, Structures e Visions, que exploram os primeiros experimentos científicos com fotografia; as maiores estrelas da animação, como “Tom & Jerry” e “Os Simpsons”; figuras com poderes extraordinários (ex: “Astro Boy”); cinema em stop-motion (como “Vincent”, de Tim Burton); novas tecnologias; e mundo virtual (por exemplo as obras “Tron” e “Avatar”).

    Fãs de animação terão um prato cheio com os artistas e estúdios representados na mostra: o pioneiro da fotografia e cinema Étienne-Jules Marey, os irmãos Lumière, Walt Disney, Fleischer Studios, Kara Walker, Len Lye, Studio Ghibli e Pixar, entre muitos outros.

    “Watch Me Move” fica na Barbican Art Gallery até  setembro, para então viajar ao Museu Glenbow em Calgary, no Canadá, onde ficará exposta de 8 de outubro a 25 de dezembro. Depois disso, a mostra inicia uma turnê de dois anos pela Ásia. Um livro ilustrado feito especialmente para o evento estará à venda durante a exposição, ao preço de £24,95 (aproximadamente 70 reais).

    “Watch Me Move”
    De 15 de junho a 11 de setembro
    Barbican Art Gallery
    Silk St, Londres

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    FFW