FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Da Gucci ao Glastonbury: Haim é a nova banda querida dos fashionistas
    Da Gucci ao Glastonbury: Haim é a nova banda querida dos fashionistas
    POR Redação

    Danielle, Alana e Este Haim, da banda Haim ©Reprodução

    Elas ainda não lançaram nenhum álbum, mas já se apresentaram no palco principal do Glastonbury. Florence and the Machine e Mumford & Sons as convidaram para que abrissem suas respectivas turnês, enquanto Julian Casablancas, vocalista da banda The Strokes, garantiu adorá-las. As irmãs Este, Danielle e Alana Haim, que, ao lado do baterista Dash Hutton, compõem o Haim, reúnem talento musical e senso estético; vale a pena conhecê-las:

    Este, 27, Danielle, 24, e Alana, 21, cresceram em Los Angeles, Califórnia, onde, desde muito pequenas, foram incentivadas a aprender instrumentos musicais; o pai das três, ex-jogador de futebol nascido em Israel, toca bateria, enquanto a mãe sempre se manteve à frente, na guitarra. Em 2006, após anos tocando em diferentes bandas, elas decidiram se unir, surgindo então o Haim, que, em sua sonoridade, mescla Fleetwood Mac com Destiny’s Child.

    – Clipe de “Forever”, dirigido por Austin Peters:

    Em entrevista ao jornal britânico “Evening Standard”, Danielle contou que, levando-se em conta que as três são da mesma família, o Haim demorou a ser formado. Ela, por exemplo, saiu do colégio direto para tocar bateria com a cantora Jenny Lewis e, pouco depois, saiu em turnê, como guitarrista e percussionista, com Julian Casablancas; já Este se graduou em Etnomusicologia, na UCLA. Alana, por sua vez, chegou a entrar na faculdade, que largou após um ano para integrar a banda, quando, enfim, passou de hipótese à realidade.

    Em fevereiro de 2012, o Haim lançou seu primeiro EP, chamado “Forever”, que foi disponibilizado gratuitamente na internet. O disco, composto por três músicas, alcançou relativo sucesso e a banda foi convidada a integrar o line-up do festival South by South West. No mês seguinte, Este, Danielle e Alana assinaram com a gravadora britânica Polydor Records; já em novembro, o single “Don’t Save Me” foi divulgado na BBC. Em janeiro 2013, a revista “NME” considerou “Forever” como a quarta melhor música do ano anterior.

    Alana, Este e Danielle Haim, da banda Haim ©Reprodução

    Neste ano, o Haim foi vencedor da enquete “Sound of…” da BBC, em que críticos elegem os talentos musicais mais promissores do ano. A banda ainda tocou no SXSW e, mais recentemente, no The Sound of Change, concerto organizado pela Gucci para promover a campanha Chime for Change, e no Glastonbury, ambos na Inglaterra. Depois de conquistar o Reino Unido, se apresentaram em junho no programa de David Letterman, campeão de audiência da televisão americana, e garantiram que o primeiro – e tão esperado – álbum de estreia será lançado no segundo semestre.

    Após explorar a música, faz-se necessário ressaltar o estilo das irmãs Haim, que, já foi destaque da “Teen Vogue”. Em entrevista à revista, Este comentou que gosta de se arrumar e se sentir “girly”, por isso, em suas aparições públicas e fotografias oficiais, está quase sempre maquiada – ela adora batons avermelhados – e, às vezes, com babyliss nos cabelos. Já Alana e Danielle são mais despojadas, a primeira usa, em geral, shorts curtinhos e camisetas, enquanto a segunda adora jeans com jeans e jaquetas de couro.

    – Assista ao clipe de “Don’t Save Me”:

    – Assista ao clipe de “Falling”:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW