FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Parceria
    Parceria
    POR Augusto Mariotti

    O grafiteiro Ben Eine em frente a uma de suas obras de rua ©Reprodução

    Após criar colaborações bem sucedidas com artistas como Takashi Murakami, Yayoi Kusama e Stephen Sprouse, a Louis Vuitton anuncia uma nova parceria, desta vez com o grafiteiro britânico Ben Eine, conhecido por seus letreiros coloridos que ele cria em muros e portas de cidades como Londres (especialmente nos bairros Brick Lane e Shoreditch), Estocolmo e Paris.

    Eine criou uma arte que estampa um lenço da marca em que suas letras aparecem formando as expressões “Great Adventures” e Louis Vuitton. “O título mostra como eu me sinto. Todas as vezes que você desce do avião em uma nova cidade, é o início de uma nova aventura”, ele diz ao “The Telegraph”.

    Eine já era respeitado dentro da cultura do grafite, mas ficou conhecido quando David Cameron, primeiro ministro britânico, presenteou Barack Obama com uma obra assinada por ele, a “Twenty First Century City”, em 2010. Antes disso, ele trabalhava na Pow (Pictures on Wall), que representa artistas como Banksy, com quem desenvolveu uma parceria. Através de Banksy, ele tinha acesso às galerias e colecionadores; por outro lado, através de Eine, Banksy se mantinha próximo da cena underground.

    O lenço criado por Eine para a Louis Vuitton ©Reprodução

    Em seu trabalho mais comercial, o inglês produziu diversos letreiros com frases como “We Rock Hardest” e palavras como “Teach”, “Vandalism” e “Change”. Suas pinturas passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas em determinadas áreas de Londres. Na Middlesex Street, no leste da cidade, ele chegou a pintar um alfabeto inteiro em 2010 e logo os moradores a rebatizaram de Alphabet Street. + Clique aqui para comprar uma obra de Eine

    No ano seguinte, já contabilizando o hype, ele montou uma exposição solo em São Francisco cujas obras venderam por completo antes da mostra abrir. Em 2011, a Anistia Internacional o convidou para desenhar o pôster de seu 50º aniversário, ação que o uniu a artistas como Picasso e Miro.

    O lenço de Eine para a Louis Vuitton será lançado com exclusividade na Selfridges, em Londres, na segunda (24.06), onde será vendido até o dia 1° de julho. Após essa data, todas as lojas da marca terão o produto em estoque, por £465.

    Para celebrar essa “nova aventura”, a Vuitton vai abrir um espaço pop-up dentro da Selfridges, inteiro grafitado por Eine. Espera-se que mais produtos surjam desta parceria. Por sua veia pop, com letras e cores bem características, os traços de Eine podem render bem mais do que um lenço.

    Veja algumas obras de Ben Eine na galeria abaixo:

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador