Charlotte Gainsbourg

16/05/2013

por | Cultura Pop

Primeira imagem promocional do filme ““Nymphomaniac” ©Reprodução

Após “Anticristo” (2009) e “Melancolia” (2011), Charlotte Gainsbourg foi confirmada como a protagonista do novo longa-metragem de Lars von Trier. O filme, que se chamará “Nymphomaniac” (“Ninfomaníaca”, em tradução literal para o português), terá um conteúdo que flutuará entre o drama e a pornografia, algo já bem explorado pelo diretor dinamarquês desde “Os Idiotas” (1998), de sua época como integrante do movimento Dogma 95.

O roteiro do filme ainda não foi liberado, mas, segundo o “The Hollywood Reporter”, a trama será centrada na vida erótico-afetiva de Joe (Gainsbourg), que contará suas experiências, desde o período de seu nascimento até seus 60 anos. Além da atriz francesa, filha de Jane Birkin, o longa-metragem traz no elenco Uma Thurman, Willem Dafoe, Christian Slater, Jamie Bell,  Stellan Skarsgård e Shia LaBeouf,.

Pôster de “Nymphomaniac” ©Reprodução

O grupo de investimentos alemão NRW forneceu cerca de US$ 1,6 milhão para a produção do filme, que foi rodado basicamente em North-Rhein Westphalia, na Alemanha, e estreia na Dinamarca no dia 25 de dezembro. A data, considerada surpreendente, especialmente em virtude do conteúdo explícito de “Nymphomaniac”, foi anunciada por Peter Aaelbaek Jensen, produtor executivo do longa-metragem.

No Brasil, o “IMDB” afirma que “Nymphomaniac” estreia no dia 20 de setembro.