Beastie Boys vai lançar sequência de “Fight For Your Right” com elenco de famosos

19/01/2011

por | Cultura Pop

Estreia nesta semana, no Festival de Cinema de Sundance, nos EUA, um curta-metragem sequência do histórico videoclipe (You Gotta) Fight For Your Right (To Party!)”, dos Beastie Boys.

O filme, dirigido por Adam Yauch _integrante que sobreviveu ao câncer, diagnosticado em 2009_ conta com um batalhão de celebridades, que começa com os três integrantes do grupo (Mike D, Yauch e Adam Horovitz), além de Susan Sarondon, Kirsten Dunst, Elijah Wood, Chlöe Seviny, Orlando Bloom, Alicia Silverstone, Will Pharrol, Amy Poehler, Jack Black e Seth Rogen, entre outros [veja a lista completa no IMDB]. Histórico é pouco.

IRONIA, HINO E DESGOSTO

De 1987, “Fight For Your Right” pertence ao primeiro álbum do trio, “Licensed To III”. A faixa foi composta para ironizar com as “canções de atitude” dos anos 1980 como “I Wanna Rock” _mas a intenção se perdeu rapidamente, e o single chegou ao sétimo lugar das paradas, graças a roqueiros que, sem entender a piada, tomaram a letra como hino. O desgosto dos Beastie Boys é tanto que eles não a tocam ao vivo desde 1987.

Uma última surpresa vai ficar para a data da estreia: o roteiro. No primeiro clipe, a referência foi “Madrugada dos Mortos”, clássico do horror de George Romero.

+ Site Oficial: beastieboys.com