Atualize seu iPod: FFW indica cinco discos lançados em 2011!

20/01/2011

por | Cultura Pop

Com pressa de ouvir o tal “Som de 2011″ de que tanto se fala? Parte dele já está disponível — seja em vazamentos antecipados na internet, em CD físico, formato digital ou em áudios no Youtube, alguns discos de 2011 já podem migrar para o seu iPod. O FFW separou os melhores até agora e você confere na lista abaixo.

Confira!

Violet-Cries452 “VIOLET CRIES”

Esben And The Wich

Matador Records

Aposta do FFW, o Esben And The Witch faz um pop gótico e deslanchou junto à onda witch house/drag/dark. Seu antecipado disco de estreia conta historias de horror e explora o imaginário infantil, tudo com vocais bem macabros. Os arranjos, cheios de reverb, ecos, percussão tribal e outros efeitos fantasmagóricos dão ainda mais clima ao disco. Ouça: “Warpath” e “Swans”.

_________________________________________________________________________________________

anna“ANNA CALVI”

Anna Calvi

Domino Records

Uma mistura de Edith Piaf com PJ Harvey. Anna é uma guitarrista passional, tem um timbre rouco e marcante e mistura rock com com influências latinas como flamenco, num resultado bem dramático. Seu disco de estreia ganhou destaque em veículos importantes e também na BBC Sound Of 2011. Você pode gostar ou não, mas ouvir _e descobrir a sua opinião_ é obrigatório para viciados em música. Ouça: “Desire” e “I’ll Be Your Man”.

_________________________________________________________________________________________

Mogwai-Hardcore-Will-Never-Die-But-You-Will“HARDCORE WILL NEVER DIE, BUT YOU WILL”

Mogwai

Subpop Records

Ícones do pós-rock _gênero que desafiou, do final dos anos 1990 para cá, as noções do que é uma canção de rock_ os escoceses do Mogwai mostram que tem senso de humor com seu novo disco. Além do título (“Você vai morrer, o hardcore não”), a banda explora sons mais iluminados e construções mais acessíveis que tinham sem álbuns anteriores. Há faixas maos tradicionais, como “White Noise”, e outras como “Rano Pano”, crescentes de ruídos sem vocais de qualquer natureza mas _de alguma forma_ com muita sensibilidade pop.

_________________________________________________________________________________________

vicki-leekx-tracklistingmia“VICKY LEEKX”

M.I.A.

Indie

Lançada na noite de revéillon, a primeira mixtape de M.I.A. em anos não salva o fiasco de “MAYA” (seu último disco). Mas lembra os tempos áureos de autenticidade e frescor que a cantora nascida no Sri Lanka trouxe ao longo desta década. Bons momentos como “Bad Girls” fazem valer o arquivo de 36 minutos, que conta com produção dos sempre-presentes , Diplo, Blaqstarr, Switch e Rusko, entre outros.

_________________________________________________________________________________________

white-lies-ritual-cov “RITUALS”

White Lies

Fiction Records

Segundo disco de estúdio da banda britãnica, que explora sons e culturas étnicas neste trabalho. A referência é bem evidente no single “Bigger Than Us”. Os traços do primeiro disco _que vendeu 1 milhão de cópias na Inglaterra_ também estão lá, eletrônicos e pulsantes. Para fãs de brit-rock, um presente de ano novo.