Snoopy ganha guarda-roupa de grifes para comemorar os 65 anos de “Peanuts”

30/07/2014

por | Cultura Pop

Snoopy e sua irmã Belle em look da Opening Ceremony ©Reprodução

Para comemorar os 65 anos da tirinha “Peanuts”, o Snoopy vai ganhar um guarda-roupa novinho cheio de roupas de grifes. Aliás, não é só ele que vai renovar o visual. Belle, a irmã do cãozinho beagle, também vai ganhar modelitos novos.

Será reeditado neste ano o projeto “Snoopy and Belle in Fashion” (“Snoopy e Belle na Moda”), originalmente lançado em 1984 — então, além dos 65 anos da HQ, também serão comemorados os 30 anos da ação. Na primeira versão, a dupla foi vestida com as tendências da época por nomes como Giorgio Armani, Gucci, Gianni Versace, Thierry Mugler, Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld. A coleção de bonecos do Snoopy e de Belle foi exibida no museu do Louvre, em Paris, no Museu de História Natural de Los Angeles e pela Europa e Ásia.

Desta vez, entre os designers e grifes que assinarão os figurinos estão Dries Van Noten, Calvin Klein Collection, Isabel Marant, Rodarte, Betsey Johnson e Diane von Furstenberg — estas duas últimas também participantes da primeira edição do projeto. Diane von Furstenberg contou ao “WWD” que criou pijamas para o Snoopy e um wrap dress para Belle, ambos com a estampa de elos, símbolo da marca.

A exposição itinerante dos bonecos vestindo as roupas das grifes será lançada no dia 8 de setembro no New Museum durante a semana de moda de Nova York. Depois disso, a mostra será apresentada no Palais de Tokyo, em Paris, Moscou e Milão.

Snoopy é um dos personagens de “Peanuts”, tirinha criada por Charles Schulz, que morreu em 2000. Originalmente, o cachorrinho beagle usava apenas uma coleira preta.

A exposição é uma das ações de marketing que têm por objetivo apresentar “Peanuts” para uma nova geração. Em 2015, o primeiro longa-metragem sobre Charlie Brown e sua turma chega aos cinemas. O Iconix Brand Group detém 80% da Peanuts Worldwide, sendo os 20% restantes da família Schulz. “Os próximos 12 meses são críticos para a marca, com o filme que sai com a 20th Century Fox”, disse Neil Cole, CEO da Iconix. “Uma de nossas grandes metas é incrementar a parte fashion do negócio.”

Existe um grande negócio de vestuário envolvendo a marca “Peanuts”, que movimenta entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões (entre R$ 674 milhões e R$ 899 milhões) anuais, e que a Iconix pretende elevar para US$ 500 milhões (R$ 1,1 bilhão) em 2015. Essa não é a única ação de moda do “Peanuts”. Recentemente foi feita uma colaboração com a Colette, em Paris, e a marca italiana Fay lançará no Outono do hemisfério Norte uma coleção centrada no passarinho Woodstock.

+ Veja croquis e imagens da coleção que será lançada neste ano e fotografias dos bonecos criados na primeira edição do projeto, em 1984:

Snoopy in fashion Peanuts Dsquared
Reprodução
Snoopy e Belle em croqui da Dsquared2

Direto da “FFWMAG” #37: as jaquetas pintadas à mão do artista Ornamental Conifer

30/07/2014

por | Cultura Pop

O artista Nicolai Sclater, que também assina como Ornamental Conifer ©Divulgação

Uma das matérias da edição #37 da “FFWMAG” mostra o trabalho do artista britânico Nicolai Sclater, conhecido também como Ornamental Conifer. No lugar de telas, ele usa jaquetas, shapes de skate, capacetes, motos e até carros como plataforma para sua arte. Suas frases são pintadas de forma simples e trazem mensagens provocadoras, irônicas, bem humoradas ou até nonsense. Mas são as jaquetas de couro e denim que se destacam, não só porque são muito fáceis de usar, mas porque são peças icônicas da cultura jeanswear, que traduzem o espírito da “juventude transviada” desde os anos 1950. E é desse espírito jovem e livre que tratamos “FFWMAG” atual.

+ Saiba tudo sobre a nova “FFWMAG” e veja onde comprar a edição #37

Entre os fãs de Ornamental Conifer, está Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, que usou sua jaqueta com a frase “one for the road”, nome de um single da banda, em diversas ocasiões. O trabalho do artista é baseado em uma série de tipografias, fontes e desenhos que têm uma estética familiar e nova ao mesmo tempo. Veja abaixo o vídeo sobre seu processo criativo:

Se na revista nós publicamos uma carta que Nicolai mandou especialmente para a gente, aqui você tem uma galeria com diversos trabalhos do artista para desejar, inspirar e se divertir:

ornamental conifer alex turner
Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, com sua jaqueta by Ornamental Conifer

Agenda de shows gratuitos by Converse começa hoje no Cine Joia com Chromeo e mais

30/07/2014

por | Cultura Pop

O duo Chromeo é uma das atrações da programação do Converse Rubber Tracks Live Brasil ©Reprodução

Moda e música têm um novo encontro marcado no dia 30 de julho, quando começa o Converse Rubber Tracks Live Brasil, série de shows gratuitos que acontece durante cinco dias no Cine Joia, em São Paulo. Misturando nomes conhecidos e emergentes, nacionais e internacionais, o line-up conta com 20 projetos tais quais Chromeo, Brand New, Busta Rhymes, Dinosaur Jr e The Clutch e vai até 3 de agosto (veja a programação completa abaixo).

O festival é uma sequência do Converse Rubber Tracks Brasil Pop-Up Studios, edição nacional do projeto global da marca de tênis, que foi lançado em 2011 em Nova York com o objetivo de apoiar e incentivar novas bandas. Para complementar a iniciativa, a Converse lança ainda um vídeo exclusivo, que destaca a efervescente cena musical de São Paulo.

Um dos destaques é a apresentação do Chromeo, o duo de Nova York e Montreal formado por P-Thugg e Dave 1, que fazem um som dançante e electrofunk, com referências dos anos 1980 e perfeito para esquentar qualquer pista.

Aperte o play!

Converse Rubber Tracks Live Brasil @ São Paulo
De 30 de julho a 3 de agosto
Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82
Sempre às 21h
Os ingressos são gratuitos. Para adquiri-los, é preciso se cadastrar no site a partir de 23 de julho. As inscrições pelo site estão fechadas, mas a Converse está distribuindo pares de ingresso pelo Twitter – siga aqui.

Programação:
Quarta-feira (30.07): Chromeo, Classixx, Schoolbell, Godasadog
Quinta-feira (31.07): Brand New, Minus The Bear, Vespas Mandarinas, Coyotes
Sexta-feira (01.08): Busta Rhymes, Chet Faker, Don L, Nego E
Sábado (02.08): Dinosaur Jr., F*cked Up, Single Parents, Churrasco Elétrico
Domingo (03.08): Clutch, The Sword, DLC, magüeRbeS

Após cinco anos, megaevento de moda e música “Fashion Rocks” retorna durante a NYFW

28/07/2014

por | Cultura Pop

Jennifer Lopez é uma das atrações do retorno do “Fashion Rocks” ©Getty Images

Depois de um hiato de cinco anos, o “Fashion Rocks” está de volta – desta vez com a presença de artistas como Afrojack, Duran Duran, Jennifer Lopez, KISS, Miranda Lambert, Nico & Vinz, Pitbull, Rita Ora, The Band Perry e Usher. O especial de duas horas que celebra moda e música está marcado para acontecer no próximo dia 9 de setembro, durante a semana de moda de Nova York. Ele será transmitido ao vivo para os Estados Unidos pela rede CBS direto do Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York.

+ Moda e música: Converse faz shows gratuitos com artistas locais e internacionais

“’Fashion Rocks’ é o único acontecimento que celebra a conexão umbilical entre moda e música, uma relação que é mais relevante hoje do que nunca”, disse o produtor executivo, Richard Beckman, ao site da “Billboard”. “Pela primeira vez transmitiremos o evento ao vivo durante a semana de moda de Nova York, do Barclays Center. Será espetacular, com alguns dos músicos mais talentosos do mundo e a moda mais quente do momento.”

O host da grande produção será Ryan Seacrest, figura bastante conhecida do público norte-americano pelo trabalho como apresentador do programa “American Idol”. Outras performances devem ser anunciadas em breve e os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 1° de agosto via Ticketmaster.

O primeiro “Fashion Rocks” aconteceu em outubro de 2003, em Londres, com a participação de 17 designers e marcas, como Donatella Versace e Alexander McQueen. A última edição, de 2009, foi realizada no Rio de Janeiro, e contou com Riccardo Tisci, Lenny Niemeyer, Calvin Klein, Lino Villaventura, André Lima, Marc Jacobs, Alexandre Herchcovitch e Donatella Versace.

Vale ressaltar que a iniciativa sempre teve uma veia benemerente, arrecadando fundos para instituições internacionais, como a Elton John AIDS Foundation e o fundo de apoio aos atingidos pelo furacão Katrina. No entanto, ainda não foi confirmado se o evento deste ano irá beneficiar alguma entidade.

Última semana: mostra “Cores do Brasil” tem moda e fotografia sob direção de Basso & Brooke

28/07/2014

por | Cultura Pop

Imagem que faz parte da exposição “Cores do Brasil”, na Oca ©Divulgação

Bruno Basso e Christopher Brooke, da grife britânica Basso & Brooke, assinam a direção da mostra “Cores do Brasil”, que fica na Oca, no parque do Ibirapuera, em São Paulo, até sábado (02.08). A exposição, que une arte, responsabilidade social, moda e fotografia, é composta por registros fotográficos feitos por 64 jovens em situação de risco social das cidades de Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

“O Bruno [que é brasileiro] entrou em contato comigo em 2012, pois queria realizar um projeto que envolvesse responsabilidade social. Em uma conversa com a Kalina [Bourgeois], ela me falou do desejo de fazer um projeto sobre estamparia. Foi aí que eu disse: ‘Nossa estou conversando com a Basso & Brooke, pioneira em estampa digital no mundo’”, contou Didi Rezende, curadora do projeto ao lado de Kalina, sobre a parceria que deu origem ao “Cores do Brasil”.

+ Veja quem passou pelo jantar em torno de Basso & Brooke em São Paulo

Todas as imagens que integram a exposição foram produzidas durante oficinas orientadas pelo fotógrafo Tuca Vieira. Elas retratam a busca dos participantes por uma identidade nacional que não estivesse limitada a propagandas e clichês. O trabalho resultou em um banco com mais de 12.600 fotografias, a partir das quais Basso e Brooke criaram estampas digitais, que podem ser aplicadas nas mais diferentes superfícies, como madeira, tecido, couro e azulejo. A marca de lenços Scarf Me, por exemplo, já fechou parceria com o projeto para lançar uma coleção de peças de cetim de seda com as padronagens exclusivas.

O formato da exposição, por sua vez, é inovador: ele é composto por um grande livro de 5 metros de altura por 10 metros de comprimento e recheado por sete capítulos, que revelam a pluralidade das fotografias realizadas pelos jovens – desde a imagem original até a manipulação no desenvolvimento do processo digital. A dupla de estilistas também desenvolveu nove looks especialmente para o projeto, sendo cinco femininos e quatro masculinos. Para completar, Basso e Brooke trazem ainda para a Oca nove chapéus elaborados pelo aclamado designer Stephen Jones para compor o styling dos looks.

Exposição “Cores do Brasil” @ São Paulo
De 3 de julho a 2 de agosto
Oca, Parque do Ibirapuera (acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3)
Terça a domingo, das 10h às 18h, e quinta, das 11h às 22h
Entrada franca

+ Veja algumas das imagens que fazem parte da mostra “Cores do Brasil”:

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Divulgação

Uniforme mais icônico da história do futebol foi criado em 1953 por designer de 19 anos

08/07/2014

por | Cultura Pop

A primeira camiseta verde e amarela, criada por Aldyr Garcia Schlee em 1953 ©Reprodução

Um dos símbolos mais fortes do futebol brasileiro é, claro, sua camisa amarela de jersey, usada pelos jogadores e torcedores. Ao longo das décadas o uniforme brasileiro tem passado por modificações, mas a camiseta “canarinho” jamais saiu de cena.

O livro “Futebol – O Brasil em Campo”, do jornalista britânico Alex Bello, dedicado à cultura dessa paixão nacional, traz um capítulo especial focado no criador do uniforme mais célebre da história do futebol.

Em 1950 o Brasil jogava com camiseta branca e colarinho azul quando perdeu a inesquecível final para o Uruguai no Maracanã. Segundo o site da “The New Yorker”, o jogador Ghiggia, que marcou o gol da vitória, disse mais tarde: “Apenas três pessoas conseguiram silenciar o Maracanã: Frank Sinatra, o Papa João Paulo II e eu.” Imediatamente se fez a necessidade de um novo uniforme. Aquele não parecia patriótico o suficiente.

Entra em cena um jovem ilustrador de 19 anos, Aldyr Garcia Schlee. Com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos, o jornal carioca “Correio da Manhã” promoveu um concurso para a criação de um novo uniforme para o Brasil, usando as quatro cores da bandeira. Aldyr venceu os mais de 200 concorrentes com a camisa amarela com colarinho e punhos verdes, shorts azuis com faixa branca e meias brancas. O Brasil estreou o novo uniforme no Maracanã, no dia 14 de março de 1954, em uma vitória de 1 x 0 sobre o Chile. Em 1958, em uma partida contra a anfitriã Suécia, teve que improvisar um segundo uniforme pois os suecos também usavam amarelo. Compraram às pressas uma camiseta azul e bordaram o emblema.

Ele deixou Pelotas (RS) e mudou-se para o Rio; parte do prêmio era um estágio no jornal. Também recebeu o equivalente a R$ 20 mil e ainda a convivência perto de grandes figuras da época, como Nelson Rodrigues, Millor Fernandes e Samuel Wainer. Porém, segundo conta o livro, Aldyr se decepcionou com os jogadores, envoltos em bebedeiras e mulherada. “Os jogadores eram um bando de canalhas”, ele conta.

A seleção venceu com o novo uniforme em 1962 e desde então é um símbolo brasileiro. Mas eram outros tempos. Mal sabia o designer que em 1996, a Nike supostamente pagou US$ 200 milhões pelos direitos sobre a camisa de jersey, até então o maior patrocínio dado a um time na época, segundo a “The New Yorker”.

Aldyr voltou para Pelotas, mas foi preso durante a ditadura em 1964. Perdeu seu emprego como professor e sua tese de doutorado foi apreendida pelos militares, atrasando sua finalização em 12 anos. Nada disso impediu que, na volta, ele fizesse uma carreira bem sucedida como autor, professor de universidade e jornalista, vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo. A criação do nosso uniforme passa por duas histórias de sucesso.

+ As chuteiras que os jogadores estão usando na Copa do Mundo 2014

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+ Top 10: os uniformes mais bonitos deste mundial

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Foto atual do designer Aldyr Garcia Schlee (Reprodução)

Com looks de Diesel e Versace, figurino de Beyoncé dá o que falar na turnê On the Run

26/06/2014

por | Cultura Pop

Beyoncé com o look da Diesel, parte de seu figurino da turnê On the Run ©Reprodução

Quando ouvimos o anúncio de que Beyoncé e Jay Z fariam uma turnê juntos, já poderíamos imaginar que seria um evento magablaster. A On The Run Tour abriu na noite dessa quarta (25.06), em Miami, e já é o show mais comentado e supostamente imperdível neste verão no hemisfério Norte. A turnê encerra dia 13 de setembro, em Paris.

Mas, claro, como se trata de Beyoncé, um dos pontos altos é o figurino. Já havia sido divulgado anteriormente que ela usaria Versace, Diesel, Tom Ford e Givenchy. Para cantar as 42 faixas da noite, incluindo seu primeiro hit “Crazy in Love”, a cantora fez diversas trocas de roupas.

Queen Bey abre o show com um body de couro preto da marca Versace, o primeiro dos dois looks feitos especialmente feito para ela. A peça é superdecotada e tem efeito arrastão nos braços, que depois ganhou o complemento de uma máscara no mesmo tecido resultando em uma imagem hiperfetichista e sexy, bem ao estilo que Beyoncé gosta.

Os dois looks criados pela Versace especialmente para a turnê On The Run ©Reprodução

O outro modelo da Versace é um body de mangas longas com uma estampa colorida totalmente “versaciana”, vista na coleção de Pre-Fall 14, mais um turbante com uma medusa dourada na frente.

A Diesel, sob direção de Nicola Formichetti, também não ficou de fora. Bey estava linda com um body com a parte de baixo desfiada customizado especialmente para ela com zíperes, correntes de prata e tachinhas.

Entre os outros números, Beyonce também vestiu um body de corpo inteiro metalizado com franjas na lateral e um look branco mais comportado com top de renda. Seus longos cabelos completavam o impactante efeito visual, ora sob o vento, ora nos movimentos de dança.

Mas o que mais chamou a atenção, por razões óbvias, foi o ousado collant de couro fio dental que parte da imprensa já está chamando de “butt cage” (em tradução livre, uma gaiola para o bumbum). A peça é polêmica e divide opiniões: enquanto uns acreditam que ela foi corajosa e poderosa ao exibir o corpo nesse nível, outros acham que foi de mal gosto e sexualizado de maneira desnecessária, já que ela consegue se mostrar sexy com muito menos.

Mas é disso, entre outras coisas, que a luz de uma pop star se mantém acesa. Imagens sexy, ousadas e provocantes que mexem com homens e mulheres. E nesse quesito que equilibra carisma e sex appeal, Beyoncé tem ocupado o primeiro lugar. Who run the world?

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O fetichista e polêmico fio dental

Sneaker Pimps reúne exposição, feira e música para celebrar o universo do tênis

25/06/2014

por | Cultura Pop

O modelo Nintendo Nike by Mtronx faz parte da exposição Sneaker Pimps que chega ao Brasil ©Divulgação

Neste fim de semana, São Paulo e Rio recebem a exposição Sneaker Pimps, tour mundial que conta com o maior acervo de tênis do mundo. Além da mostra com 350 pares de tênis, entre eles modelos raros da Adidas, Nike, Puma e Reebok, o evento conta ainda com uma feira de compra/venda/troca entre os convidados e o pessoal da Sneaker Pimps, um espaço de customização de tênis, live painting de graffiti, exposição de pôsteres com obras criadas pelo artista Filfury, retratos de amantes dos modelos da adidas by Jonas Tucci, um line-up de DJs nacionais e o nova-iorquino Neil Armstrong.

Fundada em 2002 na Austrália por Peter Fahey, a exibição já visitou cerca de 62 cidades ao redor do mundo, participando de mais de 500 eventos e somando um público total que ultrapassa a marca de 500 mil pessoas. No Brasil, a Sneaker Pimps chega primeiro à capital paulista, no Galpão New Era, no dia 28 de junho, e depois vaia para o Rio de Janeiro, onde chega no espaço Adidas Originals, na Complex Esquina 111, no dia 29.

Sneaker Pimps @ São Paulo
Dia 28.06, sábado
Galpão New Era – Rua Joaquim Murtinho, 225, Bom Retiro
Das 17h às 22h

Sneaker Pimps @ Rio de Janeiro
Dia 29.06, domingo
Complex Esquina 111 – Rua Maria Quitéria, 111, Ipanema
Das 17h às 22h

* Os dois eventos são apenas para convidados.

+ Veja antes alguns pares que fazem parte da mostra Sneaker Pimps:

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©Divulgação

Na Copa do Mundo, seleções também competem pelo melhor uniforme; veja nosso top 10

23/06/2014

por | Cultura Pop

As três versões do uniforme da seleção brasileira feitas pela Nike ©Reprodução

Nem só de futebol é feita uma Copa do Mundo. Com milhões de olhos em cima dos jogadores, marcas gigantes que patrocinam os times, como Nike, Adidas e Puma, se esforçam para fazer os melhores uniformes, os mais bonitos e inovadores. No campo, a competição vai além do saldo e gols. Enquanto alguns times, como os africanos, apostam em uma modelagem de camiseta mais justa (todas da Puma), a Nike e a Adidas têm nas cores e no design seus maiores trunfos. Das 32 seleções participantes, o FFW escolheu as dez que entraram em campo com as camisas mais bacanas.

+ Confira looks inspirados nas seleções da Copa do Mundo de 2014.

#1 Brasil

O uniforme da seleção brasileira (produzido pela Nike) sofreu poucas modificações em relação à última copa em 2010. As principais mudanças ficaram por conta da gola em Y e do detalhe em verde na barra da manga, como mostra o craque Neymar na foto acima.

#2 França

O uniforme da Nike para a França é um dos mais elegantes, combinando marinho e um tom mais fechado de vermelho, com gola polo em branco. Era o mínimo a se esperar do time que vem de um dos países com maior tradição de moda no mundo. Na foto, o craque camisa 10 da seleção, Karim Benzema.

#3 Itália

A seleção italiana apostou num uniforme clássico, produzido pela Puma, em um tom de azul bem bonito que combina com a meia. O destaque vai para a gola tipo polo com um discreto botão de cada lado, como mostra o craque do time Andrea Pirlo.

#4 Camarões

Quando o assunto é estilo, as seleções africanas estão dando um show na Copa do Mundo de 2014. Camarões apresentou sua versão da estampa étnica, monocromática e em toda a extensão da camisa. Acima, o jogador Samuel Eto’o com o uniforme feito pela Puma.

#5 Rússia 

Elegante, o look usado pela Rússia foi criado pela Adidas e conta com as cores vinho e dourado. Ele foi inspirado pelas conquistas espaciais do país na década de 1960. Alexander Kokorin é quem mostra o uniforme na imagem acima.

#6 Portugal

Produzido pela Nike, o uniforme português ganhou força (e elegância) com o vermelho dos pés à cabeça e as listras horizontais de larguras diversas na camisa. No peito, o emblema nacional que destaca os anos de 1914 e 2014, simbolizando o centésimo aniversário do futebol do país. No clique acima, Cristiano Ronaldo (a.k.a atual melhor jogador do mundo).

#7 Gana

O time africano mandou muito bem com o uniforme da Puma com a estampa étnica multicolorida em detalhes estratégicos – na gola e sobre a manga. A estampa é baseada na estamparia Kente, que nasceu na etnia Akan, da parte Sul de Gana. Foi feita especialmente para a Copa do Mundo. Na foto acima, o jogador-destaque da seleção, Samoah Gyan.

#8 Holanda

A Holanda levou mais uma vez a cor laranja (sua marca registrada) para o campo. Juntando esse uniforme monocromático em um tom forte mais a objetividade e velocidade dos jogadores, o time holandês não passa despercebido. O uniforme vibrante, assinado pela Nike, é mostrado acima por Arjen Robben, um dos grandes destaques não apenas do time, mas de todo o mundial.

#9 Uruguai

O uniforme do Uruguai desenvolvido pela Puma é ultra justo e provocou polêmica entre os homens, mas certamente deve ter agradado às mulheres, já que ele mostra cada músculo bem definido dos jogadores. Aliás, essa é uma das características dos uniformes da Puma, que diz que a camiseta tem um tipo de compressão que estimula os músculos durante o jogo, de forma a maximizar a performance do atleta. E o tom de azul é bem bonito e vem combinando com shorts pretos.

#10 Alemanha

Para a Copa do Mundo de 2014, os alemães elegeram um uniforme clean e tradicional feito pela Adidas. A camisa é branca e traz um detalhe vermelho no peito bem gráfico, com três listras grossas, como apresenta o craque Thomas Muller. No peito, as três estrelas que representam três vitórias já conquistadas em Copas do Mundo.

Modelo andrógino Andrej Pejic está confirmado no elenco do próximo filme de Sofia Coppola

17/06/2014

por | Cultura Pop

Andrej Pejic é o primeiro confirmado do filme “A Pequena Sereia”, de Sofia Coppola ©Getty Images

Além de cineasta premiada, Sofia Coppola é conhecida também pela sua veia fashionista – ela é musa e amiga do estilista Marc Jacobs e já inspirou uma bolsa da Louis Vuitton. Por isso, nada mais natural que ter um modelo como primeiro confirmado em seu próximo filme, a adaptação do clássico da Disney “A Pequena Sereia”.

O nome escolhido foi Andrej Pejic, famoso internacionalmente por sua androginia e que desfilou no Fashion Rio para a Ausländer em 2011. De acordo com o site IMDb, o modelo vai interpretar “Irmã #4” da personagem Ariel, ou seja, o papel de uma sereia. Rumores já deram conta de que Emma Watson encararia o papel principal, mas a atriz desmentiu os boatos, alegando que não recebeu nenhum convite oficial para o projeto.

Esta não será a primeira vez que Pejic faz as vezes de ator. O australiano já apareceu no curta “Reason” (2013), na série de TV “Faith” (2013) e no clipe da música “The Stars (Are Out Tonight)”, de David Bowie (2013).

O filme “A Pequena Sereia”, de Sofia Coppola, ainda não tem data de estreia prevista.

+ Leia aqui a entrevista do FFW com Andrej Pejic

Top fotógrafo Mario Testino vem ao Brasil em agosto para inaugurar exposição

13/06/2014

por | Cultura Pop

O clique de Carmen Kass para a “Allure” feito em 2009 integra a mostra de Mario Testino, que chega ao Brasil em agosto ©Mario Testino/Divulgação

Mario Testino está de passagem marcada para o Brasil em agosto, para a abertura da exposição “In Your Face”, no Museu de Arte Brasileira, da Fundação Armando Álvares Penteado (MAB – FAAP), em São Paulo. A mostra, apresentada pela primeira vez há cerca de um ano no Museum of Fine Arts, em Boston, conta com 122 imagens selecionadas pelo próprio fotógrafo peruano, que traduzem a diversidade da sua obra. A edição contempla de fotografias de moda e publicidade até cliques autobiográficos, tendo como aspecto comum a irreverência e a beleza características de sua obra.

+ Entenda por que Mario Testino é um dos maiores ícones da fotografia atual.

+ Confira o making of da próxima campanha da Burberry clicada por Mario Testino.

Apaixonado pelo Brasil, Testino vive entre Rio e São Paulo — é natural que a mostra chegasse por aqui. “In Your Face” fica em cartaz entre os dias 29 de agosto e 12 de outubro e conta com o apoio da marca britânica Burberry, da qual Testino é fotógrafo oficial desde 1996.

+ Assista ao vídeo oficial da exposição “In Your Face”, de Mario Testino:

Com figurino de Samuel Cirnansck, novo espetáculo de Deborah Colker estreia no RJ

13/06/2014

por | Cultura Pop

Cena de “Belle”, novo espetáculo da Cia de Dança Deborah Colker ©Reprodução Facebook Cia de Dança Deborah Colker

O estilista Samuel Cirnansck, que faz parte do calendário do SPFW, assina o figurino do novo espetáculo de Deborah Colker, “Belle”, livremente inspirado no romance “Belle de Jour”, do escritor francês Joseph Kessel (e que virou o filme homônimo de Luis Buñuel estrelado por Catherine Deneuve). A obra revela a transição de visão e as experiências de uma jovem dona de casa que deseja intimidade física e não a consegue em seu casamento; no guarda-roupa criado por Samuel, isso se reflete nas roupas que começam com comportados comprimentos mídi em tons pastel, evoluindo para trajes em tule ilusione e bordados feitos à mão, insinuando nudez e ousadia. “O maior desafio foi traduzir a nudez em figurinos funcionais e belos”, afirma o designer. Os looks são arrematados com sapatos Jorge Bischoff.

Esta não é a primeira vez que Samuel Cirnansck cria para os palcos; em 2007, ele desenvolveu o figurino do espetáculo “Cruel”, também de Deborah Colker e, em anos anteriores, colaborou com diversas produções teatrais, como as obras “Don Giovanni”, “Cavalleria Rusticana” e “La Bohème”, todas apresentadas no Theatro Municipal de São Paulo.

+ Assista ao vídeo de divulgação de “Belle”, de Deborah Colker:

A beleza dos bailarinos foi criada por Celso Kamura com produtos Oceane Femme, “com um ar retrô de sombras coloridas e delineador”, ele diz. “Todas terão cabelo curto, um perfume retrô, porém com um look mais contemporâneo. Os curtos, além de dinâmicos, são práticos e as bailarinas podem cuidar do visual sem erro”, acrescenta o beauty artist.

Belle @ Rio de Janeiro
De 13 a 16 de junho
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
+ Informações sobre ingressos

Belle @ Curitiba
De 19 e 20 de julho
Teatro Guaíra
+ Informações sobre ingressos

Belle @ Maringá
De 22 e 23 de julho
Teatro Calil Haddad

Belle @ São Paulo
De 29 a 31 de agosto; de 2 a 7 de setembro
Teatro Alfa

Belle @ Porto Alegre
De 17 e 18 de setembro
Teatro do Sesi

Belle @ Montevidéu, Uruguai
De 23 e 24 de setembro
Teatro Sodré

Belle @ Buenos Aires, Argentina
De 27 e 28 de setembro
Teatro Coliseo

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Cena de ''Belle'', novo espetáculo da Cia de Dança Deborah Colker ©Reprodução Facebook Cia de Dança Deborah Colker

Moda combina com futebol? Confira no quiz feito para fashionistas e desportistas

12/06/2014

por | Cultura Pop

Recordar é viver! Por isso, no dia da abertura da Copa do Mundo, te convidamos a reler os testes que fizemos com fashionistas e desportistas durante o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio. Para o povo da moda, fizemos um quiz com perguntas sobre futebol e sobre a seleção brasileira; para o pessoal do esporte, as questões eram sobre moda. 

Editora de moda Lilian Pacce participou do quis sobre futebol feito para os fashionistas. Confira clicando aqui ©Agência Fotosite

O ex-jogador de futebol Cafu respondeu às perguntas sobre moda. Veja como ele e outros desportistas se saíram no quiz ©Mary Cruz

Quer brincar de ser capa da “FFWMAG”? É só caprichar na selfie; veja como participar

05/06/2014

por | Cultura Pop

Foto enviada pelo estilista Ronaldo Fraga para a “FFWMAG” ©Reprodução Instagram

Continuamos a celebrar a “FFWMAG” 36, que marca uma nova fase da revista. Após nossa festa de lançamento, na loja do Alexandre Herchcovitch e com pocket show do Jaloo, agora estamos circulando novas capas pelo Instagram. São capas fictícias, que não serão encontradas em bancas, e que brincam com um dos temas da edição, a selfie. Estilistas como Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Dudu Bertholini e o próprio Alexandre fizeram uma foto com o celular e nos enviaram.

E essa brincadeira vale para quem quiser entrar. É só postar uma selfie caprichado no seu perfil no Instagram com as hashtags #ffwmag #ffwyourselfie e marcar @FFW

As melhores imagens serão publicadas no perfil do FFW na rede social.

Foto enviada pelo estilista Dudu Bertholini para a “FFWMAG” ©Reprodução Instagram

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Girlzzzz: bandas femininas Au Revoir Simone e Cibo Matto tocam no Brasil nesta semana

06/05/2014

por | Cultura Pop

O trio Au Revoir Simone, que toca no Brasil ©Reprodução

As girl bands Au Revoir Simone e Cibo Matto tocam no Brasil nesta semana dentro da programação do Popload Gig.

As duas bandas são de Nova York e viraram objeto de desejo não só da cena independente, mas também de muitos fashionistas. A Au Revoir Simone nasceu no Brooklyn em 2003 e é formada por Annie Hart, Erika Spring Forster e Heather D’Angelo. Com um som dream pop, elas misturam batidas eletrônicas, sintetizadores e instrumentos a um vocal delicado e melodias ora mais melancólicas, ora mais para cima. Simples harmonia.

Em entrevista, as meninas já disseram que seus estilos refletem também nos gostos pessoais. Apesar de terem uma ligação direta com o público da moda, elas não são nenhuma Lady Gaga fashion freak, muito ao contrário: são fieis ao seu estilo, que não evoluiu muito ao longo dos anos. Camisetas, jaquetas, jeans e vestidos, suas roupas compõem o guarda-roupa básico e confortável de uma menina normal, com variações de cores, estampas e comprimentos.

Veja abaixo o vídeo de “Crazy”, do novo álbum “Move in Spectrums”:

Em 2013 lançaram o álbum “Move in Spectrums”, após quatro anos sem soltar nada novo e vagando por outros projetos musicais. Bem recebido pela crítica, ele representa evolução musical, personalidade e espaço para brincar entre o sombrio e o misterioso com tons mais leves.

Já a Cibo Matto é a icônica banda dos anos 1990 formada pelas japonesas Miho Hatori e Yuka Honda. Outros membros entraram, inclusive Sean Lennon, que tocou no grupo de 1997 a 2002. Após dois álbuns, a banda se separa e todos seguem caminhos diferentes. Honda, por exemplo, colaborou com Gorillaz, Beastie Boys e Beck. O encontro entre as duas fundadoras acontece 10 anos mais tarde para um show em prol das vítimas do terremoto no Japão; participaram também Yoko Ono e Sonic Youth. Após mais uma série de apresentações beneficentes, Miho e Yuka engataram na gravação de seu terceiro álbum de estúdio, “Hotel Valentine”, lançado em fevereiro deste ano. Bem recebido pela crítica, ele tem o espírito divertido e excêntrico que marca a história da banda, como se elas jamais tivessem ficado 14 anos sem lançar nada juntas.

Veja abaixo o clipe de “MFN”:

 

COMO GANHAR

Basta escrever para redacao@ffw.com.br com o título Popload Gig, com seu nome completo e RG. Os dois primeiros e-mails válidos que chegarem serão contemplados e os vencedores serão avisados por email e poderão retirar o par na portaria do Cine Joia, mediante apresentação do RG. O FFW e o Popload Gig não se responsabilizam por transporte ou alimentação/bebida.

AU REVOIR SIMONE

08.05 Rio
Local: Miranda (av. Borges de Medeiros, 1.424)
Horário: 22h
Ingresso: a partir de R$ 179 (entrada inteira)
Informações aqui

10.05 Fortaleza
Local: Orbita Bar (rua Dragão do Mar)
Horário: 21h
Ingresso: A partir de R$ 70 (entrada inteira)
Informações aqui

11.05 São Paulo (com Cibo Matto)
Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade)
Horário: 22h
Ingresso: R$ 160 (entrada inteira)
Informações aqui