FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    New face: conheça a modelo que encantou Alexandre Herchcovitch
    New face: conheça a modelo que encantou Alexandre Herchcovitch
    POR Augusto Mariotti

    por Nuta Vasconcellos

    abre-vanessa-moreira-modelo-aposta-de-alexandre-herchcovitch-verao-2012Fotos exclusivas de Vanessa Moreira na prova de roupa do desfile HERCHCOVITCH;ALEXANDRE Verão 2011/12. Vanessa Moreira veste body lingerie em tule power e cetim estampados TDB, óculos Mykita por Herchcovitch;Alexandre e scarpin em verniz estampado Herchcovitch;Schutz.

    Ela chegou de mansinho, sendo descoberta aos 18 anos em um concurso de modelos. Mas hoje, aos 22, a mineira de Belo Horizonte está dominando as passarelas do SPFW e virou queridinha de um dos maiores estilistas do país. Olha só o que o Alexandre Herchcovitch falou sobre ela para o FFW: “A Vanessa me chamou a atenção por vários motivos: primeiro pelo seu senso estético — ela se veste muito bem com roupas de brechó e peças em couro –, é extremamente profissional e tem um corpo muito proporcional. Nela faço provas de roupa da coleção inteira, ela é a unica que sabe de tudo antes. Quando a roupa está apertada ou incomodando, ela avisa e aí podemos corrigir melhor os defeitos. Além de tudo isso ela desfila muito bem!”.

    Em um papo com o FFW, Vanessa conta pra gente como está sendo essa nova fase na carreira.

    Você foi descoberta no concurso Tic Tac, como surgiu o desejo de ser modelo?

    Na verdade não me inscrevi no concurso, fui descoberta por um scouter na rua, que me convidou para participar da seletiva. Fui na curiosidade de saber como seria e por incentivo da minha mãe. Aconteceu tudo muito rápido, logo vim morar em São Paulo e cinco meses depois fui para Paris, fiquei um pouco assustada pois não tinha noção ainda de como funcionava o mercado e da responsabiladade de ser modelo. Com os trabalhos e a convivência com as outras modelos que já tinham mais experiência, fui descobrindo a profissão, aprendi a gostar e me identifiquei.

    Você estava há duas temporadas afastada das passarelas nacionais, e trabalhou em Paris, Alemanha e Barcelona. Como foi sua experiência na Europa e como está sendo o retorno às passarelas brasileiras?

    Viajar é sempre bom, acrescenta muito profissionalmente e pessoalmente também, nos faz crescer. Eu fiquei praticamente o ano passado inteiro viajando, fui para Barcelona, Madri, Paris e Munique. Foi minha viagem mais benéfica, estava preparada e soube desfrutar ao máximo de todos os trabalhos e lugares.

    É interesante voltar ao Brasil depois de um tempo viajando, é aí que se reflete, sente o quanto você desenvolveu e aprendeu nesse tempo fora. Para mim o retorno ao Brasil soa como motivação, vontade de trabalhar e aplicar tudo que aprendi, aprimorar. Voltar e fazer os desfiles está sendo bom, tenho trabalhado com pessoas que não conhecia e reencontrando gente que não via há muito tempo.

    Como é ser uma aposta de Herchcovitch, um dos estilistas mais importantes da moda brasileira? Antes de ser modelo, você já sabia da importância dele para a moda?

    Se eu sou a musa dele, ele é o meus Zeus (risos). Gosto muito mesmo de trabalhar com o Herchcovitch e toda sua equipe, são todos práticos, objetivos, bastante profissionais, é um aprendizado intenso! Me sinto lisonjeada.

    Pode parecer clichê, mas o Alexandre era o único estilista que eu conhecia antes de ser modelo. Descobri ele através das sandálias Melissa, em 2003, adorava e tinha aquela sandália rosa choque com o bico fino (não me lembro o nome), achava o máximo. Foi nessa época que comecei a me interessar, gostar de moda e  também quando descobri o trabalho do Alê.

    Como seus pais vêem sua carreira?

    Meus pais são o meu incentivo, minha fonte de fortaleza. Sempre me apoiaram e participam de tudo, mesmo longe.

    Quais são suas metas atuais na carreira? O que deseja muito realizar?

    Minha meta é progredir cada vez mais, para que eu possa ver essa reciprocidade de crescimento nos trabalhos que realizar, será gratificante. Não tenho um grande desejo em mente, preciso de um pouco mais de consistência para optar por um desejo concreto.

    Você tem alguma modelo “diva”? Aquela que você admira demais e te serve de exemplo?

    Gosto da Gia Carangi, que foi considerada uma das mulheres mais lindas nos anos 70. Admiro a Gia não só pela beleza, mas pela personalidade e autenticidade.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW