FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça mais sobre Sarah Burton e sua experiência como “estilista da noiva”
    Conheça mais sobre Sarah Burton e sua experiência como “estilista da noiva”
    POR

    PopyActually_SarahBurtonA estilista Sarah Burton

    Foi uma agradável surpresa ver Kate Middleton em um vestido do McQueen por Sarah Burton. Por parte da princesa, demonstra personalidade e até ousadia. Kate é jovem, gosta de moda e optou por um modelo simples e minimalista, porém estonteante. Aliás, sua imagem é a de como imaginamos uma princesa nos dias de hoje. A própria Kate acompanhou de perto o processo inteiro e sabia muito bem o que queria. Já pelo lado de Sarah, a roupa manteve elementos de McQueen, como a parte de cima “corsetada”. Ao mesmo tempo, Sarah é uma mulher e suas peças para a marca, apesar de manterem certa dramaticidade de MQ, trazem códigos muito femininos. Assim que assuniu, em 2010, ela disse: “o território teatral pertence a Lee. Eu não posso fingir que sou ele. Devo ser fiel ao que é verdadeiro para mim e isso aprendi com ele, que sempre me dizia: ‘você tem que ser capaz de aparecer por trás do seu trabalho'”.

    kateKate Middleton ©Reprodução

    Em um comunicado oficial divulgado hoje, ela comenta a experiência de ter feito o vestido de Kate: “Tenho aproveitado cada momento dessa experiência. Foi uma grande honra ter sido convidada para fazer o vestido e estou muito orgulhosa do que a nossa equipe criou. Espero que, ao reunir tecidos tradicionais, como a renda, e um design moderno, nós tenhamos criado um lindo vestido para Catherine. O vestido foi apenas uma parte de um dia tão importante e não acho apropriado comentar nada além disso, além de dizer que estou muito grata e honrada com essa oportunidade e que desejo o melhor para o futuro do Duque e da Duquesa de Cambridge”.

    Sarah nasceu em Manchester e tem mais quatro irmãos, entre eles uma cantora de ópera. Como McQueen e Galliano, estudou na Saint Martins e se formou em 1997. Ela contou que, na entrevista de admissão que fez com McQueen, ele perguntou se ela acreditava em OVNI. Foi contratada antes de se formar, em 1996, e em 2000 tornou-se diretora do feminino, além de ser a principal assistente do designer até sua morte.

    Ao ser efetivada, Jonathan Akeroyd, CEO da marca, disse que Sarah é a melhor escolha pois tem um entendimento total da visão de McQueen e vai se manter fiel a esses valores. Robert Polet, CEO do Grupo Gucci, disse que ela é muito talentosa e tem a visão necessária para manter a marca viva. Mas para Sarah, dar esse passo não foi tão fácil, mesmo porque havia ainda a questão emocional da perda de um amigo e mentor. “Sabia que de forma alguma eu conseguiria imitá-lo, fingir que era ele. Pensei no que eu queria, no que era melhor para mim. Como muitas mulheres da minha idade, eu também quero ter filhos, mas cheguei à conlusão de que essa não é uma razão para eu não aceitar desafios. Eu faço o meu melhor”.

    Sarah mora em Londres e é casada com o fotógrafo de moda David Burton.

    Reveja as coleções de Sarah Burton para Alexander McQueen:

    Inverno 2011

    Verão 2001

    Veja mais fotos do casamento

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!