FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    4 X cool: meninas do Warpaint misturam o melhor da moda e da música
    4 X cool: meninas do Warpaint misturam o melhor da moda e da música
    POR Redação

    Já ouviu Warpaint? A banda de meninas, formada em Los Angeles, no dia 14 de fevereiro de 2004 (Dia dos Namorados nos EUA), tem um som diferente, ao mesmo tempo suave e forte, cheio de personalidade. Elas encantam especialmente pela harmonia de voz, mas Emily Kokal (vocal e guitarra), Theresa Wayman (vocal e guitarra), Jenny Lee Lindberg (baixo e vocal) e Stella Mozgawa (bateria) também chamam atenção pelo estilo cool e despretensioso.

    banda-warpaintJenny Lee Lindberg, Theresa Wayman, Emily Kokal e Stella Mozgawa ©Reprodução

    Na formação original da banda, as amigas de infância Emily Kokal, Theresa Wayman e Jenny Lee Lindberg, cantavam ao som da bateria da irmã de Jenny, Sannyn Sossamon, que saiu do Warpaint para investir em sua carreira de atriz (lembra dela dançando com Heath Ledger, em Coração de Cavaleiro?). Sannyn também dirigiu o clipe do single Undertow. Veja o vídeo:

    Stella Mozgawa só virou oficialmente a nova baterista da banda na época da gravação do álbum “The Fool”, lançado em outubro do ano passado. Quem também teve participação no Warpaint foi John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chilli Pepper. John namorou Emily e mixou o primeiro EP das meninas “Exquisite Corpse”.

    warpaint-bandJenny Lee, Theresa e Emily com David Orlando, que já foi baterista da banda ©Reprodução

    “O fato de ser uma banda só de meninas já é demais, tinha tempo que não via algo legal assim feito só por mulheres”, afirma o fotógrafo e músico Paulo Bega, do Stop Play Moon, fã da banda. A dica do fotógrafo é ouvir a música “Beetles”. “O som delas fala por si só, é muito lindo e bem feito, a harmonia de voz é incrível”, recomenda.

    Já o stylist Thiago Ferraz, outro fã, aponta para a preocupação com a estética que o Warpaint carrega. “É um novo momento do rock. São meninas mais românticas, mais sensuais, ao mesmo tempo são roqueiras, têm atitude e personalidade. Elas equilibram bem esse contraponto. E são lindas, né?”, analisa. Segundo Thiago, dá para perceber um pensamento de moda na banda como um todo, “mas tudo feito de forma natural, que tem a ver com o trabalho que elas desenvolvem”.

    banda-warpaint2©Reprodução

    Para o produtor e DJ Max Blum _que costuma assinar várias trilhas de desfiles nas temporadas de moda_ a banda é legal porque começou independente, com gravações em lo-fi (low-fidelity, gravada geralmente em equipamentos simples, como num gravador de fita cassete). “É um jeito muito legal e punk de gravar, é a democratização da música. Hoje em dia é fácil você gravar alguma coisa do seu quarto. Essa facilidade às vezes faz a gente encontrar muita coisa ruim, mas tem bastante gente bacana fazendo música”, afirma o DJ.

    As meninas já se apresentaram em grandes festivais como CMJ, SXSW, Lollapalooza e Bonnaroo. No site oficial do Warpaint, dá para ouvir músicas do disco “The Fool”, corre .

    banda-warpaint3©Reprodução

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    FFW