FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Saiba quem é a designer britânica que fez os sapatos do desfile da Triya
    Saiba quem é a designer britânica que fez os sapatos do desfile da Triya
    POR Redação

    Kat-Maconie-designer-britanica-para-Triya-fashion-rio-verão-2012A designer Kat Maconie no backstage da Triya ©Felipe Abe

    Além dos maiôs, biquínis e saídas de praia da Triya no Fashion Rio Verão 2012 (veja aqui o desfile completo), também eram de chamar a atenção os sapatos que foram apresentados no desfile: três modelos de sandálias poderosas que misturavam cores neutras a detalhes coloridos com um furta-cor que tinha tudo a ver com o tema submarino do desfile.

    A responsável pelas belezinhas? Kat Maconie, londrina que é uma relativa newcomer no mercado de sapatos, mas que tem atraído a atenção da mídia — ela já foi chamada de “revelação” pelas revistas “Grazia” e “Vogue” britânica.

    Super simpática e empolgada, logo após o desfile da Triya a designer contou ao FFW tudo sobre a sua colaboração com a grife brasileira. Detalhe 1: ela quase não chegou a tempo de ver seus sapatos entrarem na passarela devido ao atraso do seu vôo Rio-São Paulo! Detalhe 2: esta não é a primeira visita de Kat ao Brasil; seus sapatos são produzidos aqui mesmo, no Rio Grande do Sul, e ela afirma: “Eu venho muito pra cá, eu amo vir! Aproveito qualquer desculpa que tenho pra viajar para o Brasil!”.

    abre-Kat-Maconie-designer-britanica-para-Triya-fashion-rio-verão-2012Sapatos Kat Maconie para Triya ©Felipe Abe

    Como começou a sua colaboração com as estlistas da Triya? Você já conhecia a marca?

    A gente participou do mesmo showroom de moda em São Paulo, e o meu agente de vendas sugeriu que seria legal fazermos uma colaboração, já que o nosso público tem a mesma faixa etária. Mas na verdade, coincidentemente, eu já havia visitado uma loja da Triya em São Paulo e tinha me apaixonado pela coleção da marca antes mesmo de começar a colaboração, então foi muito animador!

    E as estilistas pediram por alguma coisa específica?

    Nós trabalhamos em cima dos murais de inspiração e a paleta de cores delas. As minhas coleções são bem neutras, com cores naturais, nude e preto, e eu não uso muitas cores. Já para elas isso é central, com o uso estampas coloridíssimas, então usei as cores delas nos sapatos, coisa que eu geralmente não faço; mas fiquei muito safisteita, eles ficaram ótimos!

    Quais elementos característicos do seu trabalho são visíveis na sua parceira com a Triya?

    Eu uso muitos detalhes em forma de recortes, e saltos bem grossos. Gosto dessa coisa da estrutura, do visual arquitetônico.

    Quais são as suas expectativas de produção e vendas para o Brasil?

    Estou muito animada; trata-se de um mercado emergente, há muita coisa acontecendo no momento, e o estilo dos meus sapatos casa muito bem com o mercado, porque as mulheres aqui são femininas, elegantes, estilosas – é bem o tipo de mulher que eu quero vestir. Estamos vendendo para nove lojas agora, e para o futuro, tenho planos de abrir lojas próprias.

    + Site oficial Kat Maconie (head-office no Brasil: (51) 3065-8500)

    Veja mais detalhes dos sapatos Triya + Kat Maconie:

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW