FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Carol Trentini: “sou jardineira, cozinheira, empregada doméstica…Total housewife”
    Carol Trentini: “sou jardineira, cozinheira, empregada doméstica…Total housewife”
    POR Redação

    dando-e-carol-trentini-spfwverao2012-103©Juliana Knobel

    Carol Trentini conversou com o FFW no backstage da Água de Coco, marca para qual desfila com exclusividade neste São Paulo Fashion Week Verão 2012. Simpática e receptiva, Carol contou pra gente o que tem tocado em seu iPod (e o que nunca sai de lá), falou de seus cuidados com a pele, do perrengue das espinhas na adolescência e mostrou seu lado dona-de-casa, com direito até a uma receitinha de farofa de bacon. Hummmm!

    Você contou em uma entrevista ao “Into the Gloss” que quando era adolescente tinha muito problema de pele, teve até que tomar remédio. Foi difícil ter que lidar com isso com uma carreira em ascensão?

    Foi em uma época em que eu estava fazendo 30 desfiles no São Paulo Fashion Week, mais Fashion Rio, Paris, Nova York, Milão, tudo. Mexia muito comigo. Já mexe com toda menina adolescente, e eu achava ainda pior, por estar superexposta. Tinha também o stress, que piorava a coisa toda, mas graças a Deus passou. Tomei Roacutan, aquele remédio bem forte, e hoje em dia eu cuido muito da minha pele e nunca mais tive esse problema, ainda bem.

    Que cuidados você costuma tomar com a pele?

    Eu tenho a pele oleosa, então uso um hidratante não oleoso, não me importo muito com a marca, só não pode ser oleoso. Uso protetor solar por causa das sardas, tiro bem a maquiagem, nunca vou dormir maquiada… Sempre faço essa rotina. Também amo tomar água de coco, mesmo em Nova York, tem um lugarzinho em que consigo encontrar ela super fresca, não é de caixinha nem nada, eu bebo praticamente todos os dias e acho que ajuda na pele. Beber muita água também… E sou viciada em chimarrão, tomo todo dia e ajuda porque é um tipo de chá.

    dando-e-carol-trentini-spfwverao2012-107©Juliana Knobel

    Quais os próximos passos na sua carreira?

    Tem muita coisa, muita gente nova com quem eu ainda não trabalhei. Ser modelo é aprender sempre, tem muita coisa que a gente sempre quer fazer, mas não sei dizer nada específico. Sinto que a cada trabalho eu aprendo algo novo, algo diferente, a cada editorial, cada desfile, cada campanha.

    Carol, você ama cozinhar, certo? O que você gosta mais de fazer?

    Adoro cozinhar! Gosto de fazer muita coisa, adoro um churrasquinho em casa, uma carne, farofa…

    Tem alguma receita pra dar pra gente?

    Tenho uma de farofa de bacon, bem gorda ainda! Você faz o bacon bem fritinho, deixa derreter o óleo, depois tira o excesso e coloca a farinha de mandioca, ou qualquer outra farinha que você goste de usar. Em outra panela, é só refogar alho, cebola e depois mistura com a farofa e no final, quando o fogo já estiver desligado, mistura uma salsinha, mas com o fogo desligado, para não perder a cor.

    Você é muito caseira?

    Sou canceriana! Gosto muito de casa, de decoração, acho que tenho uma noção de coisas, cores, climas… Sou 100% casa, não saio de lá por nada, meus amigos querem me matar porque eu não gosto de sair. Há pouco mais de um ano me mudei para uma casa que tem um jardim em Nova York, então eu sou jardineira, cozinheira, empregada doméstica… Totalmente housewife [risos].

    E de música? O que tem tocado no seu iPod?

    Gosto muito de The Smiths, curto a nova da Beyoncé, que tem uma batida bem legal, e Legião Urbana, que nunca sai do meu iPod. E eu amo “Glee”, sou totalmente obcecada!

    “Run The World (Girls)”, Beyoncé

    “Please, please, please, let me get what I want”, The Smiths

    “Loser Like Me”, Glee

    “Hoje a noite não tem luar”, Legião Urbana

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW