FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Caras e bocas: a beleza do quinto dia de SPFW Verão 2012
    Caras e bocas: a beleza do quinto dia de SPFW Verão 2012
    POR Redação

    No penúltimo dia de SPFW, uma maratona de sete desfiles, com Alexandre Herchcovitch masculino, Neon, Ellus, V.Rom, FH por Fause Haten, Adriana Degreas e Lino Villaventura. E aqui você fica sabendo tudo sobre a beleza de cada desfile, em detalhes.

    LINO VILLAVENTURA

    lino_abre2©Chris von Ameln/Agência Fotosite

    Marcos Costa criou uma beleza marcante para Lino Villaventura, brincando com tons frios e quentes. Nas garotas, uma boca vinho, com batom aplicado com a ponta dos dedos e concentração de produto no centro dos lábios; nas bochechas, blush carmim bem marcado, para esquentar. Nos olhos, sombra cremosa ouro aplicada com o dedo, com pigmento em pó brilhante bronze e dourado por cima. Não há máscara, apenas cílios curvados com curvex.

    lino_dois©André Conti/Agência Fotosite

    lino_detalhe©André Conti/Agência Fotosite

    Mas o segredo da maquiagem é a pele bronzeada, feita com dois tons de tonalizantes – 1 e 2 da Natura – aplicados nas têmporas, no osso do nariz, nas maçãs do rosto, um pouco na testa, no buço e no queixo, bastante espalhados, para ficar natural. O cabelo é um “coque desfeito”, finalizado com tiaras feitas por Lino Villaventura. Na beleza dos meninos, cabelos com topete, olhos borrados de preto, bigode ralo – falso, feito com lápis – e uma tatuagem fake nas costeletas, inspiradas pelo tatuador do estilista, Cowboy, que tem essa tatuagem. O desenho é Maori, da Nova Zelândia, e é uma pintura de guerreiros.

    lino_cabelo©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    lino_menino©André Conti/Agência Fotosite

    ADRIANA DEGREAS

    adriana_abre©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Robert Estevão fez uma maquiagem bem ‘glamour carioca dos anos 70’ para Adriana Degreas, com foco nos olhos. Robert usou dois tons de verde e um de marrom para criar um olho em formato gráfico, super sexy, com delineador e rímel em cima e em baixo. O blush é cremoso, rosado, e iluminador, também cremoso, é aplicado nas têmporas, no ossinho do nariz e acima do lábio superior. Para fazer as bocas, um batom um tom mais claro que o da pele.

    adriana_detalhe©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    adriana_olho©André Conti/Agência Fotosite

    O cabelo é um coque estilizado, preso de lado, e desfia-se a mecha que sobrar para finalizar o coque e prender na lateral.

    adriana_cabelo©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    FH POR FAUSE HATEN

    fh_abre©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    “Estou acordando”, de acordo com o maquiador Ricardo dos Anjos, é a inspiração da beleza do desfile da marca FH por Fause Haten. Por isso a pele tem pouca correção, um blush bem leve rosado e um batom rosa, bem clarinho, depois de tirado o excesso com um lencinho.

    O cabelo é super natural, sem produto nenhum, e é feito um coque dia-a-dia solto na hora do desfile, para ficar com jeito de ‘acabei de acordar’, com um leve frizz.

    fh_detalhe©André Conti/Agência Fotosite

    fh_boca©André Conti/Agência Fotosite

    V.ROM

    por Cacau Araújo

    V ROM - SPFW Verao 2012©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Na V.Rom, a beleza foi básica e limpa, exceto pelo “sangue” (tudo falso, de mentirinha, feito com um produto usado no cinema) colocado no rosto dos modelos, para dar a impressão de um soco, afinal, os meninos desfilaram inspirados em vampiros e gladiadores modernos. O tema do desfile era o filme “Fome de Viver”, de Tony Scott, com Catherine Deneuve, Susan Sarandon e David Bowie. Ficou por conta da equipe de Robert Estevão deixar os meninos com a cara ensanguentada, como quem está em uma batalha.

    V Rom  - SPFW Verao 2012©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    ELLUS

    ellus_abre©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    A maquiadora Lyne Desnoyers, da MAC, que assinou a maquiagem da Ellus, contou que a ideia era uma menina “dançando no deserto”. Por isso Lyne usou pigmentos amarelo, neon e laranja para os olhos, aplicados com pincel 187, da MAC. Além disso, correção na pele, um pouco de pó na zona T, lip balm na boca, máscara nos olhos apenas para definir, e deixar mais feminino e menos “menininha”, e blush cremoso rosado.

    ellus_olho©André Conti/Agência Fotosite

    O cabelo, assinado por Robert Estevão, tinha textura de sujinho, já que tinha essa inspiração de deserto e areia, feito com mousse. Depois era feito baby liss (médio) e passado uma escova de acabamento, para tirar as ondas marcadas, e do lado esquerdo havia uma pequena trança que servia para dar o acabamento de um rabo de cavalo baixo.

    ellus_cabelo©André Conti/Agência Fotosite

    NEON

    por Cacau Araújo

    Neon - SPFW Verao 2012©André Conti/Agência Fotosite

    A beleza da Neon para o Verão 2012 foi inspirado na própria Neon! Quem resolveu reciclar o repertório foi o maquiador Lau Neves, que usou sombras em tons de dourado e rosa para criar um efeito degradê.  “Também fiz uma sobrancelha bem acabada mas não muito marcada, lápis branco dentro do olho e um blush bem marcado”, contou Lau. Nos lábios – como já é de praxe na Neon – lábios vibrantes: laranja, preto, vinho, vermelho e pink. Quem preparou o cabelo das meninas foi Paulo César Schettini, que fez um rabo de cavalo baixo, para servir de base para os acessórios de cabeça. “Tudo bem chique, elegante”, definiu o cabeleireiro.

    Neon - SPFW Verao 2012©André Conti/Agência FotositeNeon - SPFW Verao 2012©André Conti/Agência FotositeNeon - SPFW Verao 2012©André Conti/Agência Fotosite

    ALEXANDRE HERCHCOVITCH

    ale_masc©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Beleza masculina dificilmente tem muita emoção, mas Celso Kamura movimentou um pouco essa história colocando na passarela de Alexandre meninos com babyliss. Na pele, apenas primer e um blush cremoso, coral, para dar uma corzinha saudável.

    ale_dois©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar