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    WGSN e Stylesight lançam portal integrado; veja tendências para o Verão 2015
    WGSN e Stylesight lançam portal integrado; veja tendências para o Verão 2015
    POR Augusto Mariotti

    Bureaus internacionais de tendências WGSN e Stylesight se uniram em um só portal ©Reprodução

    A partir de segunda-feira (04.08), os bureaus internacionais de tendências WGSN e Stylesight são um portal só, que engloba o conteúdo dos dois sites. Além disso, a nova plataforma foi pensada para facilitar o uso, permitindo que os assinantes do serviço tirem melhor proveito do sistema. As mudanças foram pensadas a partir de uma pesquisa com os clientes, que revelou suas principais necessidades.

    + Bureaus internacionais de tendências WGSN e Stylesight estabelecem fusão

    A nova plataforma busca melhorar o serviço de previsão de tendências e consumo por meio de novos recursos para os 75 mil usuários do WGSN. Criado sob o slogan “Better Together”, o novo site conta agora com os especialistas em tendência de moda e comportamento Catriona Macnab, diretora criativa do WGSN, e Isham Sardouk, diretor criativo do Stylesight.

    Os diretores apontaram o que eles acreditam que serão as principais tendências no Brasil para o Verão 2014/2015:

    Diretora criativa do WGSN, Catriona Macnab ©Reprodução

    “O quimono já está no nosso radar há algumas temporadas e foi traduzido com sucesso no Verão 2014 pelo varejo. Sua forma versátil pode funcionar bem como uma opção de vestuário mais leve e também pode ser adaptado para a noite com tecidos luxuosos e acabamentos premium. Além disso, também tem um grande apelo comercial para o beachwear. E o mais importante, é um grande veículo para transmitir as cores e padrões da estação. Por este motivo, esperamos que se saia muito bem em lugares como o Brasil.” Catriona Macnab ainda comentou que, analisando os dados da WGSN inStock a partir de maio, o número total de quimonos vendidos por varejistas foi nove vezes maior do que no começo do ano e subiu 97% somente no mês de maio.

    Diretor criativo do Stylesight, Isham Sardouk ©Divulgação

    “Há um forte desejo de cortar o ruído e se concentrar no essencial. Menos é mais. A tendência New Core propõe a volta para a estaca zero, reeducando a idade moderna para desconectar e reconectar, voltar atrás e relaxar. Viver uma vida mais simples, mas ainda assim cheia de ressonância emocional.” Para Isham Sardouk, os itens chave para a temporada são a atemporal camisa branca, o vestido tubinho preto e o cardigã cinza.

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