FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Viktor&Rolf celebra 20 anos com volta à alta-costura e loja em Paris
    Viktor&Rolf celebra 20 anos com volta à alta-costura e loja em Paris
    POR Augusto Mariotti

    A dupla Viktor Horsting e Rolf Snoeren, da marca Viktor & Rolf ©Reprodução 

    O ano de 2013 está sendo renovador para a dupla holandesa Viktor & Rolf. Após uma ausência de 13 anos, a marca volta a desfilar na semana de alta-costura de Paris, que acontece em julho. Além disso, faz parte dos planos a abertura de uma loja na cidade com previsão de abertura no próximo semestre, segundo relata o “WWD”.

    O local escolhido é o número 370 da rua Saint-Honoré, onde antes funcionava a Anne Fontaine. Com dois andares, a loja será aberta graças à parceria com a Staff International, parte do grupo OTB (Only the Brave), de Renzo Rosso, que tem os direitos sobre a marca.

    Programado para abrir no outono europeu, entre setembro e outubro deste ano, o espaço venderá as coleções de prêt-à-porter e as linhas de bolsas, sapatos, acessórios, óculos e perfumes para homens e mulheres. “Estamos trabalhando no conceito da loja. Paris é a nossa casa fashion, foi onde começamos há 20 anos, além de ser um símbolo da moda”, disse Horsting ao “WWD”. O escritório Architecture & Associés é o responsável pelo projeto, que será replicado nas próximas unidades que serão abertas em outras cidades.

    Recentemente, os estilistas abriram um showroom em Paris em uma casa histórica na Avenue d’Iéna.

    A modelo Maggie Rizer na coleção Russian Doll, de Viktor & Rolf  (Inverno 2000) ©Reprodução

    A marca abriu sua primeira loja em 2005 na Via Sant’Andrea, em Milão, com seu então parceiro Gibò SpA, mas fechou três anos mais tarde quando o empresário italiano Renzo Rosso comprou uma parte da marca através de sua empresa OTB SpA.

    A Staff Internacional produz e distribui 50 coleções, incluindo as de Maison Martin Margiela, Dsquared2, Marc Jacobs, Just Cavalli e Vivienne Westwood Red Label. A divisão de varejo da Staff contabiliza 120 lojas pelo mundo, incluindo franquias e lojas próprias. E o grupo ainda espera abrir mais 37 lojas até o final do ano. #fôlego

    A marca foi fundada em 1993, em Amsterdã, mesmo ano em que ganhou o principal prêmio no Festival d’Hyeres. A dupla começou a ganhar a atenção da imprensa especializada com seus desfiles artísticos e super criativos. Eles têm apresentações e coleções que já viraram parte da história da moda contemporânea, como a Russian Doll (Outono/Inverno 2000), em que a modelo Maggie Rizer é vestida com camadas e camadas de vestidos de alta-costura. Entre os artistas que já colaboraram com o duo estão a atriz Tilda Swinton e os cantores Rufus Wainwright e Tori Amos.

    Com uma estética única, criatividade de sobra e respeito da indústria, a marca tem tudo para celebrar seus 20 anos em grande estilo. Relembre abaixo alguns dos desfiles da Viktor & Rolf:

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil