O estilista Karl Lagerfeld ©Reprodução
Karl Lagerfeld acaba de vender parte de sua marca homônima ao grupo PVH, também acionista de grifes como Calvin Klein e Tommy Hilfiger.
“Estamos animados por ter o PVH como acionista”, diz Pier Paolo Righi, CEO da Karl Lagerfeld, ao “WWD”. “Nós temos planos ambiciosos para os negócios e embarcamos em uma estratégia agressiva de crescimento”. Por estratégia agressiva, leia-se abrir uma nova loja a cada três semanas pelos próximos seis meses. “Nós acreditamos que o forte histórico do PVH em apoiar oportunidades de crescimento de designers será um grande trunfo”, completa Righi.
A marca hoje conta com 26 pontos de venda espalhados pelo mundo, como a Colette, em Paris, e Selfridges, em Londres, e mais 17 lojas próprias ou operadas por parceiros em países como França, Alemanha, Turquia e China (com cinco lojas abertas no país somente no último ano).
Antes de fechar o acordo, a estratégia de crescimento da Karl Lagerfeld estava muito voltada para a Ásia e Europa. Agora, com a expertise e a estrutura do grupo PVH, a marca promete expansão pela América do Norte.