FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Guarda-roupa
    Guarda-roupa
    POR Camila Yahn

    “Confie no básico”, lema da MyBasic ©Reprodução

    Peças básicas estão entre os melhores itens para ter no armário, para não dizer indispensáveis. Foi com esta ideia em mente que nasceu a marca MyBasic, das sócias Bruna Motta e Carolina Pucci, que tem uma oferta de peças básicas, sem estampa e com tecidos de qualidade. As peças são todas produzidas em materiais como o Eco Premium, elaborado com material PET reciclado, linho 100% natural, Micro Modal e algodão Pima, um dos mais finos e resistentes do mundo, para oferecer durabilidade e suavidade no toque. “A ideia não é oferecer uma moda para a mulher básica, mas sim, para a mulher que sabe vestir e combinar peças básicas ao seu estilo”, diz Bruna.

    As sócias da MyBasic, Bruna Motta e Carolina Pucci ©Divulgação

    Ambas formadas em administração de empresas e com experiência em marketing, Bruna e Carolina priorizam o processo como um todo, desde a escolha do fio à experiência de quem usa até a entrega à consumidora – cada peça vem em uma embalagem que explica não só o tecido em que ela é feita, como também traz instruções de lavagem e um cheirinho gostoso. A MyBasic disponibiliza uma grande oferta de produtos, com novidades quinzenais e preços acessíveis e que só podem ser comprados através do site da marca.

    Veja abaixo o que as sócias da marca têm a dizer sobre a criação e as características da MyBasic:

    Por que decidiram criar a MyBasic? 

    Sentimos falta de encontrar uma marca no varejo de moda nacional que ofereça roupas com o conceito “básico com qualidade”. Embora existam muitas grifes com oferta de peças básicas, nenhuma trabalha exclusivamente com qualidade premium, design e diversidade de modelos. Percebemos que existe muito produto “descartável”, ou seja, com pouca durabilidade. Por isso pensamos na consumidora que dá mais valor à peça e à sua qualidade. Buscamos sempre tecidos de última geração e formas inovadoras na sua utilização.

    Quais as principais características da marca?

    Qualidade premium e oferta de modelos para todos os estilos, o cuidado com os processos, preferências e ocasiões. Temos uma preocupação em pesquisar sempre o que há de mais exclusivo e nobre em tecido. Pesquisamos todos os tipos de algodão existentes, qual é mais resistente, bem como os benefícios de desenvolver produtos nesses materiais. Entendemos que peças básicas são aquelas funcionais e que nunca faltam no guarda-roupa da mulher, além de serem lisas, sem estampas e com um design bacana. É uma peça que a consumidora pode usar como base para compor um look mais casual ou mais formal.

    Qual é a sazonalidade das coleções e lançamentos?

    Novas peças serão lançadas a cada 15 dias, em média, pois queremos sempre oferecer novidades. E a cada semestre criaremos uma nova campanha cujo tema seguirá a cartela de cores da estação. As coleções não seguirão as estações Primavera/Verão e Outono/Inverno.

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    FFW