FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gestores da Zoomp esclarecem notícias sobre venda da marca de jeanswear
    Gestores da Zoomp esclarecem notícias sobre venda da marca de jeanswear
    POR Redação

    Há pouco tempo, voltamos a ouvir notícias da Zoomp, marca de jeans ícone dos anos 80 e 90, que praticamente saiu de cena após ter sido vendida ao grupo I’M (Identidade Moda) em 2006. De grife cultuada, passou a ser vendida em redes de supermercado, como o Walmart.

    Segundo foi noticiado por alguns veículos, quem teria comprador a Zoomp era o grupo K2, de Alberto Hiar, dono também da Cavalera. Segundo o site Glamurama, a negociação durou cerca de um ano e a compra foi efetuada através de um leilão após acertos com a lei. Entre os nomes cotados para assumir a direção criativa, estava o de Martha Ceribelli, ex-Forum.

    Porém, atuais administradores da Zoomp enviaram um esclarecimento sobre a disputa judicial envolvendo a compra da marca, que você pode ler na íntegra abaixo:

    “Nos últimos dias têm sido publicadas na imprensa informações sobre a aquisição da marca ZOOMP pela K2 ( Cavalera) através de leilão, inclusive com datas já marcadas para apresentação de coleção e pessoas selecionadas para cargos específicos.

    A ZOOMP gostaria de informar ao mercado que, apesar da K2 ter ganho o direito de adquirir a marca, este direito vem sendo questionado pela Zoomp na Justiça, portanto, o assunto ainda está em discussão, não sendo verídicas as informações veiculadas pela imprensa.

    A ZOOMP opôs, por meio de seus advogados, Embargos de Declaração que suspenderam os efeitos da decisão que homologou a aquisição da marca pela K2. Este remédio jurídico possui efeito suspensivo, portanto até que se decida este ponto a marca continua pertencente a Zoomp. Ademais, após este  julgamento, caso a ZOOMP não saia vitoriosa, muito provavelmente recorrerá da decisão para os Tribunais Superiores (STF e STJ), já que não concorda com os termos da venda.

    A Zoomp, informa, também, que  citada empresa (K2)  ainda não fez qualquer pagamento que pudesse confirmar a efetiva aquisição da marca. Tudo que vem sendo informado não tem fundamento jurídico e prático.

    A ZOOMP informa também que vem estudando a criação de um Fundo de Investimento onde seria colocado o imóvel de BARUERI e cujas cotas seriam distribuídas proporcionalmente aos seus credores. Esta proposta está aguardando uma decisão do administrador judicial , para que seja submetida aos credores.

    A ZOOMP entende que definida a questão da marca e do imóvel poderá resolver sua recuperação judicial  e ter recursos para reativar a Zapping e oferecer seus faturamentos para pagamento dos impostos”.

    A marca foi fundada em 1974 por Renato Kherlakian e se transformou em uma das grifes de jeanswear mais desejadas do país. Em 2006, foi vendida ao grupo Identidade Moda (I’M), que teve foi à falência e passou o controle da marca para o Global Capital, gestora de fundo de crédito e que, segundo o Estadão, havia investido 50 milhões na empresa até 2009.

    Em 2009, a justiça decretou a falência da Zoomp e fechou a fábrica da empresa, em Barueri, afetando a produção, a distribuição e abastecimento de lojas e, em seguida, resultado no fechamento de pontos de venda e no cancelamento dos desfiles no SPFW.

    Hoje, em seu site, a marca diz ter lojas em Alphaville, Osasco e Sorocaba (SP), Manaus, Belém e Palmas. Atualizaremos as notícias conforme surgirem mais novidades.

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    A Fórmula 1 e a moda nunca estiveram tão próximos