FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Direto de Miami, Adriana Degreas fala sobre planos de internacionalização da marca
    A estilista Adriana Degreas planeja primeira loja internacional em Miami ©Celso Junior/Divulgação
    Direto de Miami, Adriana Degreas fala sobre planos de internacionalização da marca
    POR Redação
    A estilista Adriana Degreas planeja primeira loja internacional em Miami ©Celso Junior/Divulgação

    A estilista Adriana Degreas planeja primeira loja internacional em Miami ©Celso Junior/Divulgação

    Enquanto a maior parte das marcas nacionais de moda praia apostava em peças repletas de cores e estampas vibrantes, Adriana Degreas trilhou o caminho inverso com suas roupas de tons suaves, como o nude, e estampas sofisticadas. Com essa estratégia bastante original, aliada à modelagem exclusiva, uma de suas marcas registradas, a grife, que faz parte do calendário oficial do SPFW, conquistou definitivamente seu lugar ao sol entre as brasileiras – e agora está pronta para conquistar mulheres pelo mundo afora com sua beachwear deluxe.

    Com quatro lojas no país, sendo três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, e presença permanente em importantes showrooms em Paris e Nova York, Adriana revela seu próximo passo: abrir o primeiro estabelecimento próprio fora do país. O local escolhido? A badalada Sunset Drive, em Miami, cidade onde ela mora desde o início deste ano com a família.

    Para saber mais sobre esse plano e outras novidades da marca, o FFW entrevistou Adriana direto dos Estados Unidos. O resultado você acompanha abaixo.

    Looks da coleção de Verão 2015 de Adriana Degreas ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Looks da coleção de Verão 2015 de Adriana Degreas ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Como você vê hoje a moda praia brasileira no contexto internacional?

    A moda praia brasileira conseguiu ter uma identidade muito forte no contexto internacional, por já fazer parte do lifestyle e da cultura do país. A praia está para o Brasil como o luxo está para Paris, o carro para a Alemanha, o design para a Itália… Nosso beachwear carrega toda essa identidade brasileira, com mais força hoje com a criação de coleções para o universo resort. Somos formadores de opinião na moda praia!

    E a Adriana Degreas? Como está a marca no contexto internacional?

    Nós estamos ganhando aos poucos o mercado, mas de forma sustentável, para manter a marca nos pontos de venda conquistados. Estamos posicionados de forma permanente em estabelecimentos estratégicos em Paris e Nova York – duas cidades que respiram moda!

    Quais os planos de internacionalização da marca?

    Além da loja na Sunset Drive em Miami, que ainda é um plano, pretendemos fazer aparições em desfiles internacionais e, assim, expandir ainda mais o universo da marca.

    Fora do país, quais são os principais mercados da Adriana Degreas atualmente?

    Nossos principais compradores estão localizados nos Emirados Árabes e na Europa.

    Quais os principais desafios para uma marca nacional se lançar no exterior?

    Acredito que um dos pontos mais importantes é a marca estar bem estruturada. Se não tiver organização ou planos de crescimento no exterior, ela fica, no mínimo, estagnada. Além disso, é preciso ter bastante personalidade nas coleções. Isso faz com que haja reconhecimento e prestígio.

    E sobre o mercado interno, quais os planos da grife para o próximo ano?

    Estamos em fase de reestruturação no mercado brasileiro, com foco dentro da empresa, na área de gestão.

    + Abaixo, confira imagens da campanha de Verão 2015 de Adriana Degreas e relembre o último desfile da marca no SPFW aqui.

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    A Fórmula 1 e a moda nunca estiveram tão próximos