A agência de comunicação digital LiveAD lançou nesta semana uma campanha de arrecadação de agasalhos no Instagram intitulada #amornacaixa. A campanha vai até o dia 15 de junho e pretende usar a força das redes sociais desafiando os usuários a estabelecer metas para a doação.
Explicando passo a passo, funciona mais ou menos assim:
1 – Tire uma foto de uma caixa vazia;
2 – Compartilhe no seu Instagram com a hashtag #amornacaixa (explique para os seus seguidores o que se trata);
3 – O número de curtidas que a foto receber será a sua meta para doação, ou seja, quem receber 30 curtidas na foto deve juntar 30 peças para a campanha.
Todas as fotos postadas com a hashtag #amornacaixa poderão ser vistas no site de apoio à campanha, onde há também dicas de instituições e de locais de arrecadação. A LiveAD recomenda também aos participantes que postem uma outra foto da caixa cheia e de quantas roupas conseguiram arrecadar. Qualquer pessoa ou empresa pode participar do movimento.
No vídeo abaixo você pode ver melhor como tudo funciona. É uma forma dinâmica e que, com o poder das redes sociais, pode engajar um número maior de pessoas. Não demore a participar!