FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Brasil tem alto potencial no setor de luxo, mas precisa acertar ponteiros
    Brasil tem alto potencial no setor de luxo, mas precisa acertar ponteiros
    POR Redação

    Que o Brasil está entre os principais mercados emergentes para o setor de luxo, isso todo o mundo já sabe. Pelo menos todo mundo que tem acompanhado as capas de publicações internacionais como as revistas “The Economist” e “Wallpaper”. A novidade, segundo matéria do WWD, é que o país deve encarar alguns obstáculos no setor de alto luxo.

    Altos impostos para importação, falta de infraestrutura, desigualdade social, mercado de moda concentrado em São Paulo e as futuras eleições presidenciais são apenas alguns dos impasses que podem gerar problemas para as grifes que pretendem investir no Brasil nos próximos anos.

    Contudo, segundo dados publicados na matéria, a maior preocupação de marcas como Chanel, Giorgio Armani e Burberry _que pretendem seguir os passos de Missoni, Diane von Furstenberg, Gucci e Louis Vuitton_ são as previsões de crescimento da economia a partir de 2011.

    De acordo com os relatórios, a previsão é de que a economia nacional cresça entre 4 e 4,5% depois de 2011, um número inferior às estimativas de 6,5 e 7,1% para 2010. Embora positivo, e ainda bastante atraente para os investidores internacionais, tudo isso irá depender de uma série de fatores externos como a saúde da economia chinesa (principal país exportador para o Brasil) e a recuperação dos mercados americano e europeu.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW