30.11.2011 / por

Unhas ombré: embarque nesse novo jeito de aplicar esmalte

Por Julie Segal, em colaboração para o FFW

A tendência dos cabelos ombré,  clareamento gradual das madeixas mantendo a raiz na sua cor original, é a versão mais atualizada e sofisticada das famosas mechas californianas, que tanto fizeram a cabeça das mulheres no verão passado.

O resultado degradé é tão bacana que ganhou uma nova versão: unhas, para a alegria das “esmaltemaníacas” de plantão.

A ideia é a mesma do que a dos cabelos: eleger um tom e ir clareando gradualmente. Para conseguir o efeito na ponta dos dedos, basta pintar uma unha de uma cor e seguir colorindo os demais dedos com tons mais claros. Ou, para as mais ousadas, misturar duas ou mais cores numa mesma unha.

Celebridades como Lauren Conrad, uma das trendsetters mais influentes quando o assunto é beleza, já desfilaram as suas unhas ombrés por ai:

Lauren Conrad e suas unhas ombré ©Reprodução

Nas passarelas, a tendência foi vista no desfile de Jun Kao, na última edição da NYFW (Verão 2012), que optou por um efeito mais dramático, em tons de verde, azul e vermelho, combinados com base preta.

As unhas dramáticas de Jun Keo ©Reprodução

Seja na versão mais discreta ou mais chamativa, as unhas ombré são uma ótima opção para sair do comum na próxima visita ao salão de beleza! Veja alguns exemplos e inspire-se. Já para a manicure!

 

 

 

 

 

Julie Segal é autora do blog www.closet180.com


Relacionadas