Sonha com olhos azuis Conheça a cirurgia que promete mudar a cor do olho

03/11/2011

por | Beleza

Hoje é possível mudar quase tudo no corpo humano. “Quase” tudo porque ainda restavam traços que, queira você ou não, a medicina não podia dar uma mãozinha, como a cor do olho. Acontece que um cirurgião de Laguna Beach, na Califórnia, está prestes a mudar isso.

O doutor Dr. Gregg Homer, da companhia Stroma Medical, está aperfeiçoando uma tecnologia na qual tem trabalhado por 10 anos, que será capaz, daqui um ano, de mudar a cor de um olho castanho para azul, permanentemente. O processo consiste na utilização de lasers, que são “sintonizados com uma frequência específica para remover o pigmento da superfície da íris”, segundo explicou a um programa de televisão. O médico disse que, aparentemente, todo olho castanho é azul “por baixo”, o que explica como essa tecnologia – maluca – funciona. Ainda não se sabe se o procedimento poderá mudar a cor dos olhos para outros tons, mas já se tem uma ideia do preço da cirurgia, que gira em torno de US$ 5 mil.

O doutor justifica a cirurgia dizendo que, como os olhos são a janela da alma, e olhos castanhos são muito opacos, os olhos azuis te dariam uma visão mais profunda daquela pessoa. Mesmo que chegue às vias de fato, só a possibilidade de se fazer uma  operação como essa parece bastante aterrorizante, além de extrema.

Conte nos comentários o que você acha desse procedimento!

+ Assista a uma entrevista com o médico, abaixo: