FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #PFW Verão 2011: as 10 belezas mais incríveis da temporada!
    #PFW Verão 2011: as 10 belezas mais incríveis da temporada!
    POR Redação

    Passou rápido: a temporada de Verão 2011 encerrou-se com um desfile da Miu Miu na 4ª feira (06/10), em Paris. E a última parada no cenário internacional rendeu ótimas belezas, algumas adaptáveis e outras… só para apreciação mesmo, já que apenas profissionais do naipe de Guido Palau conseguiriam fazer.

    ALEXANDER MCQUEEN

    txt-ale-mcqueen-verao-2011

    Guido Palau impressionou com o penteado trançado, inspirado no paganismo e em artefatos de palha. A técnica, inclusive, foi a mesma: “comecei a tecer o cabelo como fazem com cestas de palha”, disse ao WWD. Vale notar que também havia ali alguns apliques! A beleza de Peter Philips deixou a atenção com os cabelos: pele perfeita e pontos de luz bastaram.

    CHRISTIAN DIOR

    Christian Dior Verão 2011 ©Firstview

    Pat McGrath descreveu o make como uma “Betty Page tecnicolor”: a pele perfeita foi adornada com sobrancelhas marcadas, pálpebras e lábios bem acesos. Orlando Pita aproveitou a referência para criar um penteado parecido com o da pin-up, feito primariamente com perucas.

    DRIES VAN NOTEN

    Dries van Noten Verão 2011 ©Firstview

    A beleza de Dries, idéia de Peter Philips, foi tremendamente simples: pele perfeita e com um toque de cor (verde limão!) abaixo das sobrancelhas. O cabelo de Paul Hanlon seguiu a mesma sacada: penteado para trás e de dupla textura, com spray nas raízes e levemente ondulado nas pontas.

    JEAN PAUL GAULTIER

    txt-jpg-verao-2011

    Meio Joan Jett, meio Ziggy Stardust: essa foi a tarefa de Stéphane Marais e Guido Palau. Marais criou esfumados explosivos, tipo anos 1970, em turquesa, roxo e preto, enquanto Guido inspirou-se na integrante do The Runaways para picotar de maneira punk e colorida diversas perucas.

    LOUIS VUITTON

    Louis Vuitton Verão 2011 ©Firstview

    Na China da Louis Vuitton, Guido Palau criou o que chamou de “chignon moderno”. Parte do cabelo espertamente dividido cobria um dos olhos e, enrolado em si mesmo, era preso na parte de trás, perto do pescoço. O make de Pat McGrath gritava anos 1970: tinha lábios vinho com gloss por cima e lindo um esfumado dourado e roxo.

    NINA RICCI

    Nina Ricci Verão 2011 ©Firstview

    Mais um da dupla Pat & Guido. Ela apagou as sobrancelhas, marcou o blush, contornou os olhos com lápis preto e esfumou-os com rosa forte. Palau partiu o cabelo ao meio e fez um coque baixo, que cobria as orelhas e tinha fios soltos, descritos por ele como “Eduardiano e setentista”.

    PEDRO LOURENÇO

    txt-pedro-verao-2011

    O cabelo de princesa-futurista-espacial tinha uma aparência bem molhada e era preso num nó bem no topo da cabeça, o que Guido Palau disse ajudar a alongar o pescoço e a silhueta. O make resumia-se a uma pele perfeita, sobrancelhas apagadas, um pouco de blush pêssego e sombra rosa, com gloss por cima, puxada num gatinho.

    RICK OWENS

    Rick Owens Verão 2011 ©Firstview

    A maquiagem dark foi criada com precisão por Lucia Pieroni, que escolheu tons de base que combinavam com a coleção para fazer marcas na região das sobrancelhas. Já o cabelo, um chignon baixo e rígido, foi feito por Luigi Murenu, que acomodou no coque os pentes especiais desenhados pelo estilista. O resultado foi um bem conceitual, mas simples.

    ROCHAS

    Rochas Verão 2011 ©Firstview

    Lucia Pieroni inspirou-se na aurora boreal para criar um belo esfumado azul, feito com lápis azul marinho e sombra azul e com um gatinho leve. Já Eugene Soleiman enrolou as madeixas das modelos em rolinhos laterais, e deixou alguns fios desarrumados. Para parecer ainda mais orgânico, Soleiman fez penteados um pouco diferentes em cada uma.

    YVES SAINT LAURENT

    Yves Saint Laurent Verão 2011 ©Firstview

    Os lábios da Yves Saint Laurent, que consistiam num vinho profundo com um gloss transparante aplicado generosamente por cima, foram o destaque da maquiagem, que também teve sobrancelhas apagadas. Já Guido Palau inspirou-se mais uma vez na era Eduardiana para os cabelos: cheios de gel e partidos ao meio, eram enrolados em si mesmos lateralmente ao redor da cabeça.

    EXTRA: JUNYA WATANABE

    Junya Watanabe Verão 2011 ©Firstview

    Ok, o desfile não envolveu nada de maquiagem, já que o rosto das modelos estava coberto por um tecido esbranquiçado, e o ápice relacionado à beleza foram as perucas super coloridas, mas a apresentação de Watanabe vem pra lembrar que nem só de sombra e batom é feito um bom visual: o efeito nas fotos ficou deslumbrante!

    + Veja as fotos de Paris Verão 2011

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty