FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O extreme makeover de Hermione, de “Harry Potter”: veja fotos
    O extreme makeover de Hermione, de “Harry Potter”: veja fotos
    POR Redação

    “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” chega aos cinemas nesta sexta-feira (19/11), em estreia mundial. Passados nove anos, muita coisa mudou na saga _os atores cresceram, os fãs também. Mas uma mudança em particular merece destaque: a aparência da personagem Hermione Granger (Emma Watson).

    Descrita por J.K. Rowling no livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” como uma menina com “[…]  tom de voz mandão, os cabelos castanhos muito cheios e os dentes da frente meio grandes”, a personagem nas telonas contraria seu briefing original ao se tornar, gradativamente, mais atraente.

    Confira a mudança:

    “HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL” (2001)

    pedra-filosofalHermione em seu primeiro ano de Hogwarts, com 11 anos. A representação mais fiel imaginada pela autora Rowling, com cabelos cheios, castanhos e compridos.

    “HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA” (2002)

    camera-secretaNo segundo filme, com 12 anos, Granger tem os cachos mais definidos, e sofre uma crise de auto-estima ao tomar uma poção feita com ingredientes errados e fica com cara de gata (literalmente).

    “HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN” (2004)

    prisioneiro-de-azkabanHermione entra na adolescência, deixa a franja de menininha de lado e corta os cabelos mais curtos, que exibem cachos domados e bonitos. A mudança pegou os fãs de surpresa, que não esperavam mudanças na aparência da personagem. Alfonso Cuarón, o diretor do longa-metragem, foi o primeiro a vestir os personagens com roupas casuais dentro da escola_ nos primeiros filmes, só usam os uniformes austeros de Hogwarts.

    “HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO” (2005)

    calice-de-fogoHermione desabrocha e surpreende seus amigos ao aparecer deslumbrante no Baile de Inverno (com ajuda de magia para alisar os cabelos e diminuir os dentes).

    “HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX” (2007)

    ordem-da-fenixAos 15 anos, ela em quase nada lembra a descrição de sua personagem, com cabelos mais claros e hidratados. O comprimento do uniforme diminui.

    “HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE” (2009)

    enigma-do-principeA garota cresceu, a pele ficou boa, as curvas aparecem, o cabelo é levemente preso e as roupas são mais justas. Neste ponto da história Rony começa a namorar, deixando Hermione cheia de ciúmes e mais preocupada com a aparência.

    “HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – Pt. 1” (2010)

    reliquias-da-morte-pt-1Os uniformes e os livros nos braços de Hermione saem de cena, e a personagem aparece com roupas rasgadas e visual desgrenhado. Os cabelos, quase sempre presos. As roupas, práticas e justas _jeans skinny e algum decote ocasional. Hermione ou Emma, ela nunca esteve tão bela.

    Site oficial: harrypotter.warnerbros.com

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais